"A Diretoria" é a produção de estreia da Graça Filmes

"A Diretoria" é a produção de estreia da Graça Filmes

Atualizado: Terça-feira, 23 Março de 2010 as 12

Após mais de um ano de muito trabalho, no dia 14 de março, aconteceu o lançamento oficial da Graça Filmes, uma nova empresa do Grupo Graça, voltada para a produção e distribuição de filmes.

Ressaltando a proposta de apresentar ao mercado produtos de alta qualidade, com conteúdo que edifica e entretém pessoas de quaisquer idades, o diretor executivo da Graça Filmes, Ygor Siqueira, conta que, inicialmente, foram mais de 250 filmes avaliados e apenas 20 selecionados: “Queremos garantir que qualquer um de nossos produtos poderá ser assistido pela família e promoverá edificação e comunhão dentro de casa e na igreja”, explica Ygor.

O filme escolhido para marcar o lançamento dessa empreitada foi ''A Diretoria'', um média-metragem impactante que, de acordo com o diretor executivo, “mexe com a consciência das pessoas e faz com que elas reflitam sobre o Evangelho e o novo nascimento”.

Além de A Diretoria, outros títulos marcam a entrada da Graça Filmes no mercado nacional, dentre eles, a animação infantil Tugger - O jipinho 4X4 que queria voar e Encontro perfeito, um drama que, de maneira sutil e objetiva, expõe e esclarece dúvidas sobre o propósito de Deus para a vida de cada um. “Nosso acervo está bem diversificado, pois temos filmes de comédia, drama e até suspense'', comenta Ygor. ''Outros 60 estão em processo de finalização, e tenho certeza de que agradarão a todos os gostos''.

''A GFilmes contará não só com o site oficial, mas também com uma loja virtual e uma Central de Atendimento por telefone, todos voltados para o consumidor'', relata Ygor, lembrando-se da preocupação da empresa em fornecer uma estrutura capaz de atender, também, às vendas em atacado e, acima de tudo, fazer parcerias e projetos com diferentes ministérios. ''Temos o objetivo de elaborar um mecanismo capaz de disponibilizar às Igrejas o que for necessário para que os filmes sejam usados como ferramenta de evangelismo''.

Apostando em meios de comunicação como o Twitter, o Facebook e o Orkut, a  GFilmes chega ao mercado com uma equipe de aproximadamente 40 profissionais capacitados em diferentes áreas, dentre elas, cartunistas, roteiristas e animadores 3D. Além disso, conta com os mais de 20 anos de experiência de seu gerente comercial, Valmir Ferreira, o qual garante: ''Estamos prontos para atender ao mercado''.

Com novidades surpreendentes que abrangerão todas as idades, a Graça Filmes conta com toda essa experiência e estrutura para, em poucos meses, apresentar novos produtos e projetos que envolverão a sociedade. ''A produção de filmes nacionais é um deles'', revela Ygor. ''Mas isso ainda é segredo'', brinca.

Por Maria Luisa Rocha

veja também