A esperança chega a cidade de Verê

A esperança chega a cidade de Verê

Atualizado: Quarta-feira, 20 Outubro de 2010 as 2:16

 Antônio Vieira e Ione Fátima Morais da Silva. Estes são os nomes dos primeiros adventistas do sétimo dia da cidade de Verê, um município do sudoeste do Paraná, com cerca de oito mil habitantes. O batismo aconteceu no sábado, 16 de outubro, e foi realizado no salão onde naquele mesmo dia foi realizada a primeira Escola Sabatina.

  O trabalho evangelístico na cidade, que figurava na relação de cidades de Missão Global da Associação Sul Paranaense (ASP), foi iniciado pelo colportor Antenor Semer. Uma campanha evangelística foi iniciada no dia 11 de setembro, e atualmente 25 pessoas estão estudando a Bíblia.

Na primeira cerimônia batismal da nova Igreja Adventista do Sétimo Dia o salão alugado estava repleto de visitantes. De acordo com o pastor Osni Fernandes, distrital de Dois Vizinhos e que atende a nova igreja, um casal adventista se mudou para a região e isso deve fortalecer o trabalho na cidade. “Doze interessados participaram conosco da primeira Escola Sabatina”, conta o pastor Osni.

Segundo o pastor Marcos Tosta, líder de Evangelismo na ASP que também participou do batismo, antes de começar a cerimônia acabou a energia e isso preocupou os organizadores, pois as pessoas já começavam a chegar à igreja. “Oramos pedindo a Deus para que tivéssemos luz, e faltando 3 minutos para as 20h, a energia voltou”, contou. 

veja também