"A fé tem que aguentar a má notícia", diz bispa Sonia Hernandes

"A fé tem que aguentar a má notícia", diz bispa Sonia Hernandes

Atualizado: Sexta-feira, 25 Fevereiro de 2011 as 12:03

No 9º dia da campanha de jejum das Riquezas de Abraão, nesta quarta-feira (23/02) no Rio de Janeiro, a bispa Sonia – acompanhada de sua filha bispa Fernanda Hernandes – ministrou sobre o tema "Abrir poços de prosperidade". Ela afirmou que devemos exigir a restituição de tudo àquilo que foi roubado de nossas vidas. "Abraão faz uma aliança com Abimeleque e exigiu de volta aquilo que era dele, a água que Deus havia lhe dado. Da mesma forma, precisamos exigir que Satanás nos devolva aquilo que é nosso, a alegria, o sonho, a família, a vida, em nome de Jesus".

Segundo ela, Deus tem o caminho das águas para nós no meio do deserto. Como o Senhor falou para Abraão sai da tua terra e da tua parentela, Deus já tinha um caminho das águas para ele.

Ele foi cavando poços e os filisteus os tomavam. O último poço cavado foi o de Berseba. Abraão faz uma aliança com Abimeleque e exige de volta aquilo que era dele, a água que Deus havia lhe dado. Da mesma forma, precisamos exigir que Satanás nos devolva aquilo que é nosso, a alegria, o sonho, a família, a vida, em nome de Jesus. Deus vai nos devolver e nos restituir. Abraão então faz uma aliança com Abimeleque e sela esta aliança nos moldes de Deus, através de uma oferta.

Satanás quer nos entulhar os poços com aquilo que é da terra. Quer entulhar a nossa alegria, fazendo-nos pensar que Deus não nos ama mais. Nos levando a tirar conclusões segundo a lógica carnal. Nos fazendo perguntar, o que aconteceu? Às vezes nos decepcionamos porque achamos que as coisas tem que acontecer do nosso jeito. Fazendo isto, estamos entulhando o nosso poço, a água que Deus fez brotar do nosso interior. “Hoje o Senhor vai desentulhar este poço. Todo entulho do inferno vai sair da nossa vida em nome de Jesus. Vamos viver todo o bem do Senhor na terra dos viventes”.

A hora que começarmos a desentulhar, vai aparecer gente para brigar, com espírito de contenda, de discórdia, de inimizade. Enquanto estava tudo entulhado, estava tudo bem. Desentulhou, começam a se levantar contra nós, mas maior é aquele que está em nós do que aquele que está no mundo. Na hora que paramos para prestar a atenção, perdemos o foco. O nosso foco é o nosso milagre, a nossa cura. Nosso ouvido não é lata de lixo. Sabemos muito bem quem somos.

Deleta quem vem acabar com a sua fé. Não tenha curiosidade para o mal. Se olharmos para trás, viraremos uma estatura de sal. Olha para o Senhor que você não vai afundar. Aquele que vem virá e não tardará. Fé tem que ser provada, a fé tem que aguentar a má notícia, tem que aguentar o dia que dá errado, a fé tem que ser aprovada. Resista ao diabo e ele vai fugir da sua vida.

Quando Isaque desentulhou o poço, não tinha água. No tempo certo, dá o seu fruto. Ef. 6. Depois de termos feito tudo, é hora de ficarmos firmes. Vamos ficar esperando até Romanos 13.11 – A nossa salvação está mais perto do que quando começamos a acreditar. Está mais perto, em nome de Jesus.

veja também