"A força do chamado de Pedro" é tema da 1ª ceia de oficiais de 2010

"A força do chamado de Pedro" é tema da 1ª ceia de oficiais de 2010

Atualizado: Quarta-feira, 13 Janeiro de 2010 as 12

A primeira Ceia de Oficiais do Ano Apostólico de Pedro, realizada no sábado (09/01) no Ginásio do Corinthians, em São Paulo, foi marcada pela Palavra do Apóstolo Estevam Hernandes sobre ''a força do chamado apostólico de Pedro''. Falando para um ginásio completamente lotado, o Apóstolo leu Mateus 4, de 18 a 20, e explicou que Pedro largou tudo para seguir Jesus, atendendo prontamente ao chamado do Senhor.

''Pedro abandonou imediatamente suas redes e começou a viver um período de milagres maravilhosos'', disse o Apóstolo Estevam. ''Ele não resistiu ao seu chamado. Este é um tempo para você mergulhar na força do seu chamado, pois ele é maior e mais forte do que qualquer resistência do inferno'', afirmou.

O Apóstolo explicou que o chamado vem para revolucionar as nossas vidas. No caso de Pedro, por exemplo, Deus iria transformá-lo de um simples pescador no líder da Igreja Apostólica. ''Não importa onde você nasceu, quem você era, Deus vai te levantar. Você não é mais um pescador e o seu passado está enterrado em Jesus Cristo''.

Ele ministrou também que todo chamado tem um propósito. ''Muitos são chamados e poucos são os escolhidos. Viver o evangelho é ter certeza de que você foi escolhido para viver uma grande e poderosa obra de Deus... Jesus está te chamando para largar as redes e se tornar um pescador de homens'', disse ele. O chamado também faz com que possamos viver o impossível. ''Só pode viver o impossível, quem foi chamado para isso. E quem é chamado para viver o impossível, larga tudo. Mas tudo aquilo que você largou por amor ao evangelho, você receberá 100 vezes mais'', afirmou.

A força do chamado, segundo o Apóstolo Estevam, marca nossas vidas e transforma nosso caráter. ''A marca de Deus na vida de Pedro era tão grande que, enquanto ele andava, sua sombra curava os enfermos... E neste ano de 2010, o Senhor está te chamando para viver um tempo glorioso na sua vida!''

veja também