"A História de Ester": Minissérie promete agitar a Rede Record

"A História de Ester": Minissérie promete agitar a Rede Record

Atualizado: Terça-feira, 2 Fevereiro de 2010 as 12

A TV Record ainda não definiu a data de estreia da minissérie ''A História de Ester'', embora já esteja com chamadas no ar anunciando a nova atração. Trata-se de uma superprodução que retratará a Pérsia de 479 a.C. Segundo a autora Vivian de Oliveira, a narração é ''cheia de reviravoltas e conflitos e nos transporta para um mundo totalmente diferente''. A adaptação do texto bíblico demandou muita pesquisa e estudo sobre a época, o mundo antigo e a religião.

''O primeiro passo foi entender como as pessoas viviam na Pérsia em 479 a.C. Tivemos a consultoria de um historiador que nos ensinou sobre os costumes da época, a etiqueta do palácio, a influência do império persa, as guerras travadas pelo rei Assuero, entre tantas outras coisas'', detalha Vivian.

Outro dado que a autora destaca foi o aprendizado sobre esse momento que considera importante para o povo judeu.

''Tudo isso foi enriquecedor e nos ajudou a mergulhar no universo de uma moça judia do povo e de um rei que era reverenciado como um Deus'', frisou.

A atriz Gabriela Durlo, que interpreta a personagem-título, ressalta que a produção é feita com uma grande equipe e efeitos que não se viam ainda na TV brasileira.

''É uma linguagem diferente'', elogia a atriz.

Após participar das novelas ''Amor e Intrigas'', ''Vidas Opostas'' e das séries ''A Lei e a Ordem'' (todas da Record) e Mandrake (HBO), ela encara, pela primeira vez, um papel de protagonista.

''Está sendo ainda mais especial por ser a Ester, que é uma personagem forte. Ela é uma judia plebeia que é levada para o harém do rei Assuero. Ele se apaixona por Ester. Ela acaba sendo coroada rainha e arrisca sua vida para salvar o povo judeu do extermínio. É um trabalho muito interessante, e a história é profunda e consistente'', analisou.

Imagem: Arca Universal

veja também