A História de Ester será lançado em DVD e Blu-Ray

A História de Ester será lançado em DVD e Blu-Ray

Atualizado: Segunda-feira, 19 Julho de 2010 as 11:51

A história da plebeia judia Ester, que conquistou o coração do rei persa Assuero e salvou seu povo do extermínio, rendeu uma minissérie de grande sucesso na televisão brasileira em 2010. Exibida pela “Rede Record”, agora a série chega completa ao público em DVD e Blu-Ray.

Baseada nos relatos bíblicos, a minissérie conta a história da judia Hadassa, cujos pais foram mortos pelos amalequitas. Resgatada por Mordecai, guarda do exército real que trabalhava no palácio de Assuero, é criada por ele.

Quando Assuero expulsa sua esposa, é aconselhado a procurar entre as virgens do reino sua futura rainha. Mordecai, que teme represálias pelo fato de a enteada ser judia, muda o nome da moça para Ester, que acaba sendo levada para o palácio. Entre várias pretendentes, o rei se encanta pela obstinada jovem, que alega que só se entregaria a um homem por amor verdadeiro. A firmeza e a sabedoria de Ester impactam o monarca, que a torna sua rainha, também a conquistando.

Hamã, o novo primeiro ministro, é amalequita, e ordena que os súditos de Assuero se curvem diante dele. Como o povo judeu crê que só deve se curvar diante de Deus, isso provoca a ira de Hamã, que manipula o rei para que os judeus sejam aniquilados. Assuero ainda não sabe que Ester é judia.

Aos poucos, Ester clama ao rei por seu povo e se revela a ele, convencendo-o com fé, inteligência e seriedade, em um dos mais marcantes fatos da história do povo judeu e da Bíblia.

A história requereu uma intensa pesquisa pela equipe da “Record”, que procurou reproduzir costumes e detalhes da época o mais fielmente possível, utilizando, inclusive, efeitos especiais para enriquecer as cenas de batalha e simular o ambiente em que a história aconteceu (onde hoje se localiza o Irã).

Para viver o papel principal, várias atrizes foram analisadas, até a equipe chegar à então desconhecida Gabriela Durlo, que encantou o público. O elenco também traz nomes consagrados e novos talentos: Ewerton de Castro, Paulo Figueiredo, Cássia Linhares, Marcos Pitombo e Paulo Gorgulho, entre outros.

A partir de 21 de julho, o DVD e o Blu-Ray estarão disponíveis ao público no comércio varejista.

veja também