"A honra do Rei está sobre Sua Igreja", diz apóstolo Estevam Hernandes

"A honra do Rei está sobre Sua Igreja", diz apóstolo Estevam Hernandes

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:28

“Receber a honra do Rei” foi tema da ministração do apóstolo Estevam e da Bispa Sonia Hernandes neste domingo, dia 4.09, no encerramento da campanha “A Honra Apostólica de Abraão”. No culto das 19h, o apóstolo falou sobre a honra de fazer parte da mesa de Jesus, de fazer parte da comunhão com Cristo. “Sua posição é daquele que se assenta na mesa do Rei, nos lugares celestiais”, disse ele.

O apóstolo explicou que este convite foi feito em primeiro lugar aos judeus, que tinham uma eleição para participar da mesa do rei, mas eles maltrataram o enviado do Rei e recusaram o convite. “Foi isso que eles fizeram ao virar as costas para Jesus Cristo e não reconhecerem nele o Messias. Mas nós, quando recebemos a Jesus, podemos aceitar este convite e estar na intimidade do rei, pois fomos feitos filhos.”

Satanás anda 24h por dia querendo nos colocar nesta condição de cegos e escravos, afirmou. “Saul era rei, mas desprezou a palavra profética e o homem de Deus. E a Palavra fala que a arrogância precede a queda. Toda vez que o homem é tomado de arrogância, ele está a um passo da queda.”

Ele nos rouba a condição de servos de Deus também quando ele faz com que tenhamos uma baixa autoestima, explicou. “Nós começamos a nos enxergar pelo espelho do diabo. Mas Deus não te chama pelo nome da sua deformação. Quando sua autoimagem é destruída, você não está apto a receber o melhor de Deus.”

Quando o homem se acha independente de tudo, não precisa de nada, ele acaba achando que também não depende de Deus. “Mas nós somos dependentes de Deus e não podemos cair na síndrome de Lúcifer... Nós somos dependentes do poder de Deus! E precisamos dos irmãos porque nossa oração, em concordância, destrói as obras do diabo”, afirmou.

Outra coisa que o diabo usa para nos derrubar é estimular a carne. “O homem não pode dar fruto da carne e sim do Espírito. Você não nasceu amando ao pecado, Ele fez o homem para andar em santidade. O pecado é a escravidão, a prisão... Por isso, não brinque com o pecado, não tenha amizade com o pecado! Aprenda a dizer não a Satanás, não deixe que o pecado tire seu lugar à mesa. Quando aceitamos isso, recebemos o convite para estar à mesa do rei”, afirmou.

O Senhor nos torna dignos pelo perdão e pela lavagem dos nossos pecados, disse ele. “Ele te chamou e te tornou digno. Aquelas vestes de sujeira, de enfermidade, do seu passado, foram arrancadas. Você é nova criatura, tudo se fez novo! Você é digno em Jesus Cristo e tem acesso a toda sorte de bênçãos espirituais!”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições