A igreja emergente

A igreja emergente

Atualizado: Quinta-feira, 20 Maio de 2010 as 3:20

  Enquanto meu livro Uma igreja com propósitos explica o chamado da igreja, o livro de Dan explica como aplicá-lo às pessoas criativas que pensam e sentem em termos de cultura pós-moderna. Você precisa prestar atenção nela porque os tempos estão mudando.” — Rick Warren, pastor da Igreja Saddleback e autor de Uma vida com propósitos (Ed. Vida)

-Dan Kimball [...] fala como alguém que realmente vive na linha de frente da batalha. Sou grato pela sabedoria que ele demonstra.” — John Ortberg, autor de Venha andar sobre as águas (Ed. Vida)

-Dan Kimball tem conselhos para a igreja que todos deveríamos ouvir. É hora de voltarmos ao cristianismo clássico.” — Chris Seay, autor de The gospel according to Tony Soprano [O evangelho segundo Tony Soprano] e pastor da Ecclesia em Houston

-... alargará nossos horizontes e desafiará a todos que desejam levar a noiva de Cristo ao seu potencial máximo.” — Nancy Beach, Diretora de Programação da Igreja de Willow Creek

O movimento sensível-ao-interessado revolucionou o modo de agir de nossas igrejas e levou um número incalculável de baby-boomers a Jesus. Contudo, as tendências revelam que hoje as gerações pós-cristãs não respondem ao evangelho como as gerações anteriores. Ao entrarmos numa nova era cultural, quais aspectos de nossos cultos de adoração falam ao coração das gerações emergentes? Como a pregação, a liderança, o evangelismo, a formação espiritual e, acima de tudo, como nós mesmos pensamos nas mudanças pelas quais a -igreja” deve passar?

A igreja emergente não fica só na teoria, mas parte para modos bem práticos de auxílio ao leitor nas circunstâncias de sua igreja local. Não existe -o” jeito certo, nenhum modelo a ser imitado. Há algo melhor! Dan Kimball o chama de -cristianismo clássico”, uma volta renovadora a um ministério missional, focado em Jesus, histórico, natural, mas não de apologética sacra.

Kimball oferece a pastores, líderes e quaisquer cristãos interessados no assunto um exame atraente e fácil de entender da cultura atual, que se encontra em mutação, e apresenta idéias ao novo tipo de igreja que está surgindo nesse meio. O livro inclui comentários de Rick Warren, Brian McLaren, Howard Hendricks e outros.

DAN KIMBALL é pastor-fundador das reuniões de adoração -Graceland” na Santa Cruz Bible Church e está formando uma igreja-irmã, a Vintage Faith Church, em Santa Cruz, na Califórnia, voltada para a cultura emergente pós-cristã. Dan atua na diretoria do Emergent-YS e ministra palestras com grande freqüência por todos os Estados Unidos.

Ficha Técnica:

ISBN: 853830081 Páginas: 334 Formato:18x23cm Categoria : Ministerio: Área prática/Prática eclesiástica/Eclesiologia Acabamento: Brochura Autor: Dan Kimball

veja também