A Jornada - Prêmio Emílio Conde

A Jornada - Prêmio Emílio Conde

Atualizado: Quinta-feira, 10 Fevereiro de 2011 as 10:30

Nesse mundo tão confuso, em que tanta coisa é dita a respeito da vida cristã, A Jornada - obra baseada na bela gradação de Romanos 5. 1-5 - pode ser comparada a uma luz que dissipa dúvidas. Muitas das mensagens propagadas atualmente são poucas realistas quanto à nossa jornada.Para continuarmos, temos de saber como faremos isso...

E não há lugar melhor para encontrar respostas do que na Palavra de Deus, que nos revela os meandros da vida, aquilo que verdadeiramente acontece a qualquer cristão.

Esta obra - A Jornada - obteve o primeiro lugar no 1º Concurso Literário Emílio Conde, promovido e patrocinado pela CPAD, sendo escolhida entre 573 trabalhos, avaliados por uma comissão examinadora.

Confira abaixo um trecho do livro:

INTRODUÇÃO

UM OLHAR SOBRE A VIDA CRISTÃ

"Vale a pena ser cristão? O que a vida cristã traz para cada um de nós? Como é a vida cristã? O escritor aos Hebreus (12.1) fala sobre uma carreira que é proposta. O que enfrentamos nessa carreira? O que ganhamos e o que perdemos correndo a carreira cristã? Será que sofremos? Ou temos apenas uma vida de bênçãos? O que realmente podemos esperar da vida como cristão?

São perguntas que permeiam a minha mente e que me levaram a escrever este livro. Acredito que muitas delas já passaram pela sua cabeça também. Eu queria saber exatamente o que esperar da vida cristã. Num mundo tão confuso como o atual em que tanta coisa é dita a respeito do cristianismo, queria encontrar uma luz que dissipasse minhas dúvidas.

Boa parte deste livro está baseada em histórias que retirei de dois lugares.

Primeiro, da Bíblia, o livro maior, cujas histórias têm atravessado os séculos, servindo-nos de exemplo. Segundo, compartilho com você histórias de pessoas que convivem comigo. São amigos que tornam minha vida mais feliz. Na maioria das histórias, seus nomes não estão revelados para manter suas identidades preservadas. Em outras, troquei os nomes pelo mesmo motivo.

Você pode achar algumas partes deste livro, principalmente a que aborda as tribulações, um pouco depressivas. Mas recomendo que continue a leitura. Quem sabe não encontre esperança no final?!"

Alexsander Carvalho é jornalista e professor de Escola Dominical.

Formato: 14,5 x 22,5 cm / 144 páginas Acabamento: Brochura ISBN85-263-0773-8

veja também