"A Marcha é patrimônio do Corpo de Cristo" diz Ap. Estevam Hernandes

"A Marcha é patrimônio do Corpo de Cristo" diz Ap. Estevam Hernandes

Atualizado: Quinta-feira, 12 Maio de 2011 as 4:17

O primeiro café da Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil (CIEAB) de 2011 teve como tema central a “Marcha Para Jesus”, caminhada que acontece em São Paulo no dia 23 de junho.

Cerca de 800 pessoas lotaram o auditório do Renascer Hall para celebrar a décima nona edição do evento que é considerado o maior evento gospel e popular do mundo. A manhã foi marcada pelo louvor do grupo Renascer Praise que cantou vários sucessos de sua carreira, o Pastor João Carlos, o Pastor Waguinho com Samba Enredo da Marcha da Fé, e o Grupo Perseverança com o melhor do samba-rock, além da ministração do apóstolo Estevam Hernandes. “Vamos ter uma multidão incalculável mais uma vez saindo às ruas e celebrando o nome de Jesus” disse o apóstolo.

A Marcha da Fé

Todos os anos, pessoas de todos os lugares do mundo participam caminhando e proclamando o nome de Jesus pelas ruas de São Paulo. Presidida pelo Apóstolo Estevam Hernandes, a Marcha para Jesus reúne todas as igrejas cristãs do país em um ato de expressão pública de fé, amor, agradecimento e exaltação do nome de Jesus Cristo. “O evento reforça a união das igrejas em prol do reino, temos a oportunidade de caminhar juntos e viver verdadeiramente o que Jesus desejou em João 17: um corpo unido sendo um em Cristo” explicou Hernandes ao GUIA-ME.

A primeira edição da marcha no Brasil aconteceu em 1993 em São Paulo, naquele ano milhares de pessoas caminharam da Avenida Paulista até o vale do Anhangabaú evidenciando o nome de Jesus.  “A Marcha foi uma proposta que eu recebi e que ninguém tinha coragem de fazer. Quando ouvi sobre a Marcha Para Jesus, senti um desejo enorme no meu coração em realizá-la. Deus me deu então a visão do que aquilo que poderia representar algo que exaltasse o nome de Cristo. Isso foi plantado pelo Espírito Santo em meu coração e, partir daí, efetivamente nasceu a Marcha. A primeira Marcha nós realizamos em 30 dias e isso foi realmente o cumprimento do plano de Deus” relembra o apóstolo.

Mais de 20 bandas já estão confirmadas para a Marcha 2011, que neste ano sairá do Metrô Tiradentes e seguirá em direção à Praça dos Heróis da FEB. Cantores como: Renascer Praise, Brenda dos Santos, Cassiane, Dj Alpiste,André Valadão,David Sacer, Soraya Moraes,Mariana Valadão, Chris Durán e vários outros já confirmaram seu apoio e participação na festa. “As expectativas são grandes e acredito que vamos superar a marcha do ano passado” celebra Estevam Hernandes.

Para garantir a excelência e segurança dos milhares de participantes, a Marcha para Jesus conta com o apoio da prefeitura de São Paulo, CET, SPTrans, São Paulo Turismo e da Polícia Militar, além de médicos e enfermeiros de plantão. 

Unidade do Corpo de Cristo

Mesmo sendo idealizada e organizada pela igreja Renascer em Cristo, a Marcha para Jesus é um evento internacional e interdenominacional, um ato pacífico onde a Igreja tem a oportunidade de mostrar que não é restrita aos templos, mas viva e aberta a toda sociedade.

Para o apóstolo Estevam Hernandes é importante que todas as igrejas evangélicas do Brasil se envolvam no projeto mostrando a unidade do corpo de Cristo. “ A igreja que deliberadamente não participa, carrega na verdade uma marca de divisão e sabemos que a casa dividida não prospera, o evento é a pura visão do Corpo de Cristo e por isso é fundamental que todas as igrejas participem” pede ele.

Por Pollyanna Mattos

veja também