A Missão Cristã no Mundo

A Missão Cristã no Mundo

Atualizado: Terça-feira, 16 Junho de 2009 as 12

Nos últimos anos, a missão da igreja tem sido definida em duas maneiras quase excludentes. De um lado, estão aqueles que dizem que o negócio da igreja é a evangelização e discipulado apenas; de outro lado, estão aqueles que se concentram quase que exclusivamente no bem-estar social.

O autor, por intermédio de uma cuidadosa definição de cinco termos – missão, evangelização, diálogo, salvação e conversão – tenta juntar esses dois grupos e mostrar que a missão da igreja realmente inclui ambos.

"Mesmo que não tenha o desejo de dissimular ou de esconder que é um cristão de "convicção evangelical", John R. W. Stott escreve que, "este livro não é um exercício de propaganda de partido nenhum. "Não tenho qualquer interesse pessoal", diz ele, "a não ser o de continuar procurando descobrir o que o Espírito está dizendo por meio das Escrituras para as igrejas".

Sobre o autor

John R. W. Stott é Pastor Emérito da Igreja All Souls, em Londres. Ele é também capelão honorário da Rainha da Inglaterra e tem um crescente ministério pelo mundo afora como expositor da Bíblia e como conferencista. Além disso, foi um dos autores do Pacto de Lausane (1974).

veja também