
Na civilização ocidental é regida por valores masculinos: objetividade, razão, poder, eficiência, rivalidade. O homem se interessa mais pelas coisas; a mulher, pelas pessoas. Ele construiu um mundo das coisas, uma máquina perfeita, enquanto a pessoa sofre, é coisificada. Daí o contraste entre o notável progresso científico e tecnológico e a degradação da qualidade de vida, questão subjetiva e afetiva.
Para Tournier, a mulher tem a missão de curar a civilização do seu mal-estar, contribuindo com o que lhe falta: o sentido da pessoa.
Autor: Paul Tournier
Postado por: Claudia Moraes
Contribua mensalmente
com o GUIA-ME.
Somos um meio de comunicação cristão. Trabalhamos para informar com clareza e exatidão, sustentados por apuração responsável, revisão criteriosa e compromisso editorial.
Não atuamos como influenciadores de opinião, mas como jornalistas comprometidos com a verdade e os princípios de uma cosmovisão cristã.
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições