A necessidade do louvor e da adoração - Coluna Luiz Roberto e Eleni

A necessidade do louvor e da adoração - Coluna Luiz Roberto e Eleni

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:30

Graça e Paz meu querido irmão e minha querida irmã

Historicamente falando, a adoração no Antigo Testamento ou na velha aliança, foi temporária, imperfeita, e foi apenas uma sombra da adoração que seria estabelecida por Jesus, na Nova Aliança: "Porque, se aquela primeira aliança tivesse sido sem defeito, de maneira alguma estaria sendo buscado lugar para uma segunda", Hebreus 8:7.

A adoração na Nova Aliança fundamenta-se em Jesus Cristo, Ele é a base da Nova Aliança.

- Jesus Cristo é o único, perfeito e eterno sumo sacerdote de Deus, Hebreus 5:1-7.

- Jesus Cristo realizou o único, definitivo, perfeito e eficaz sacrifício para tirar os pecados do seu povo, Hebreus 9:11-28. Ele põe fim aos sacrifícios da Antiga Aliança.

- Jesus Cristo é o cumprimento de toda a lei cerimonial. Ele é o tabernáculo João 1:14; 2:19-22, Ele é o Cordeiro de Deus, Hebreus 10:1-18 e Ele é o novo mediador entre Deus e os homens, I Timóteo 2:5.

A palavra: aliança - No Grego "diathéke", significa pacto, concerto ou testamento. É por meio de uma aliança que Deus declara a sua vontade soberana e estabelece a maneira de Se relacionar com seu povo.

A comunhão e a adoração a Deus que ao longo dos anos foi perdida por causa da falta de conhecimento da palavra de Deus, hoje, na nova aliança o caminho está aberto para nos achegarmos a Deus, pelo novo e vivo caminho que é Jesus Cristo, Hebreus 10:19-22. "Portanto, ofereçamos sempre por Ele (Jesus Cristo) a Deus sacrifício de louvor", Hebreus 13:15.

Jesus Cristo nos esclarece: "Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos, porque a salvação vem dos judeus", (João 4:22). A adoração verdadeira baseia-se no conhecimento. Deus só pode ser adorado se for conhecido. O salmista convoca o povo de Deus para adoração dizendo: "Sabei que o SENHOR é Deus; foi ele quem nos fez, e dele somos; somos o seu povo e rebanho do seu pastoreio", Salmos 100:3. Quando conhecemos quem Deus é, aquilo que Ele fez, faz e fará somos motivados a adorá-Lo.

A verdadeira adoração "inaugurada" por Jesus Cristo é "em espírito e em verdade". O texto base para entendermos o conceito de adoração na Nova Aliança é o de João 4: 21 a 24 "...a hora vem, quando nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai. Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos, porque a salvação vem dos judeus. Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade".

Entendemos então que:

- A adoração é do coração, o cristão é santuário de Deus (I Coríntios 6:19-20; I Pedro 2:5);

- A adoração é simples (Hebreus 10:19-22);

- A adoração é reverência, temor e respeito à pessoa de Deus (Hebreus 12:28);

- Ninguém pode adorar sem a ajuda do Espírito Santo (I Coríntios 12:3 e  Filipenses 3:3);

- A adoração deve ser de acordo com a Bíblia, sincera e sem falsidade. (Mateus 15:8-9).

Frederick W. Robertsosn afirma: "o homem não tem opção para ser ou não ser um adorador...".

Warren W. Wiersbe diz: "Adoração não é uma opção, é uma obrigação; não é luxo, é uma necessidade. Adorar a Deus e glorificá-lo é a única coisa que a igreja pode fazer e que nenhuma outra assembléia pode fazer".

William Temple disse: "A única coisa que pode salvar este mundo do caos político e do colapso é a adoração. A única esperança do mundo é a igreja e a única esperança da igreja é retornar à adoração".

Quando o Louvor e a Adoração a Deus são verdadeiros, e sem segundas intenções, coisas tremendas acontecem! Vamos ver alguns exemplos:

- Moisés foi grande adorador a Deus e em sua obediência pôde contemplar os prodígios de Deus.

- Asafe adorou a Deus e o Senhor manifestou a Tua Glória no meio do seu povo.

- Elias adorou a Deus sobre o Monte Carmelo, e Deus manifestou a Sua Glória.

- Daniel adorava a Deus através de suas orações, e Deus Manifestou a Sua Glória livrando-o da cova dos leões.

Logo, quem esta em Cristo e O tem como Senhor e Salvador de sua vida irá adorar a Deus, e vai ver coisas tremendas acontecerem em sua vida. Porque Deus não muda, e Nele não há nem sombra de variação de mudança, Tiago 1:17 e em Hebreus 13:8 vemos que "Ele é o mesmo ontem , hoje e eternamente".

Se Deus fez coisas tremendas acontecerem aos homens, com os homens e pelos homens que o buscavam e o adoravam, creia, meu amado, de todo o seu coração, que HOJE será assim contigo porque Deus, Ele é o mesmo ainda hoje. Creia que será da mesma forma que os grandes homens de Deus, "... sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam", Hebreus 11:6.

Saiba meu amado que a primeira coisa que o diabo procura fazer, é calar a nossa boca, tirando de nós a alegria e a adoração. Mas, vamos perseverar, vamos continuar, não vamos ficar pelo caminho. Vamos ADORAR A DEUS.

AdoraDeus 2009!

Não é um evento exclusivo para músicos e cantores, AdoraDeus é direcionado à todos aqueles que entendem que o louvor e a adoração ao Senhor é a principal barreira para eliminar as setas que o inimigo lança contra nós.  Adorar a Deus é reconhecer tudo que Ele fez, tudo o que Ele faz e tudo o que Ele irá fazer por nós. É por isso meu amado, que você precisa estar conosco nesta tremenda conferência de música, louvor e adoração.

AdoraDeus 2009!

É uma conferência de música, louvor e adoração que nasceu primeiro no coração de Deus, com o propósito de restaurar no homem, a verdadeira adoração no espírito.

AdoraDeus 2009!

Mais informações no site: www.adoradeus.com.br 

Assista ao vídeo:

Deus te abençoe,

em amor,  

Luiz Roberto e Eleni

Luiz Roberto e Eleni Maciel são diáconos na Igreja Evangélica Verbo da Vida, no bairro do Belém, em São Paulo (SP), liderada pelo pastor Eliezer Rodrigues. São formados pelo Seminário Biblico Verbo da Vida e pelo Centro de Treinamento Bíblico Rhema Brasil.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições