A sedução do crepúsculo

A sedução do crepúsculo

Atualizado: Quinta-feira, 5 Agosto de 2010 as 1:24

Fenômeno literário, a saga de vampiros escrita por Stephenie Meyer possui o mérito de incentivar o hábito da leitura entre jovens e adultos. A narrativa cativante dessa série de ficção contemporânea exalta a força do amor e o poder da incontrolável paixão.

Entretanto, sob a lente precisa e equilibrada da análise crítica, alguns temas da saga devem ser discutidos para que o texto, envolvente, não jogue um véu sombrio sobre questões essenciais da espiritualidade cristã.

A sedução do Crepúsculo aponta as contribuições e os desafios à fé que a saga apresenta ao leitor, com o intuito primordial de sedimentar o senso crítico e assim evitar que essa criativa e bem-vinda licença poética mascare conceitos caros à fé cristã.

Com críticas bastante pertinentes e bem fundamentadas biblicamente, A sedução do Crepúsculo proporciona uma leitura satisfatória e esclarecedora sobre questões sutis que o texto de Stephenie Meyer apresenta. Sua análise mostra, ainda, o que há de melhor nos personagens e as lições que deles podem ser extraídas.

A sedução do Crepúsculo é uma obra especialmente proveitosa para pais e professores à procura de um ponto de partida para tratar, de maneira positiva, séria e bem fundamentada, dos temas contidos na série Crepúsculo.

Autor: Dave Roberts

Páginas: 128

Tamanho: 14x21

Ano: 2010

veja também