"A Senha": Será que você é o próximo da fila a vender suas promessas?

"A Senha": Será que você é o próximo da fila a vender suas promessas?

Atualizado: Sexta-feira, 11 Setembro de 2009 as 12

Por Adriana Amorim - www.guiame.com.br

Uma diaconisa frustrada por ficar em pé na igreja e não ser reconhecida; um pastor disposto a vender honra, diploma e família para cometer um adultério; um ministro de louvor que deseja passar 30 minutos em pecado com a namorada. Esses são alguns dos personagens da peça "A Senha", da Cia. de Teatro Jeová Nissi. Todos eles estão em uma fila, esperando a sua senha para vender as promessas de Deus a um mercador.

"Essa peça eu escrevi de uma experiência pessoal muito forte. Ela fala de pessoas que não acreditavam mais e disseram: &Eu quero trocar minhas experiências&", contou Caíque, líder do ministério de teatro, em entrevista ao Guia-me.

Foi voltando de um hipermercado, após esperar em uma fila para passar no caixa, que Caíque teve a idéia da peça. "Deus mostrou para mim, porque Deus fala comigo por meio do teatro. Mostrou que eu estava em uma fila. Eu estou vendo as pessoas na frente vendendo as promessas e aconselho quem está atrás de mim para não vendê-las, mas se eu não ficar esperto eu também posso ser o próximo da fila".

No cenário está uma mesa onde as pessoas escondem-se comendo migalhas, após venderem suas promessas.

Expocristã

A Cia. de Teatro está na Expocristã (SP), que acontece de 8 a 13 de setembro, no Expo Center Norte. Além da peça "A Senha", a Cia. vende em seu estande outras encenações, como as peças "Surpresa", "Jó" e "Jardim do Inimigo".

veja também