"A unidade da igreja é celebrada na Expocristo" diz Dayan Alencar

"A unidade da igreja é celebrada na Expocristo" diz Dayan Alencar

Atualizado: Sexta-feira, 15 Julho de 2011 as 7:37

A ExpoCristo une vários segmentos da música gospel e entre as atrações que se apresentaram durante a feira está o filho do pastor Jabes de Alencar, Dayan Alencar.

O cantor que praticamente nasceu dentro do Instituto Bíblico das Assembleias de Deus percebia desde sua infância seu chamado ministerial, porém foi aos 18 anos que ingressou na música de sua igreja e atualmente completa mais de dez anos a frente deste ministério.

Em entrevista ao Guia-me o filho do meio do pastor Jabes ressaltou a importância de eventos como a Expocristo para a igreja brasileira: “Falar da Expocristo é motivo de prazer e muito orgulho. Eu tenho na minha casa um grande exemplo que é o pastor Jabes de Alencar, ele não cansa de enfatizar a importância da unidade da igreja e aqui posso presenciar isso acontecendo”.

Usando a tão conhecida frase de Jabes - “Aquilo que nos une é maior do que o que nos separa” – Dayan enfatizou que apesar das diferenças Deus sempre será o mesmo: “Por mais diferentes que somos pregamos sobre o mesmo Jesus, neste local podemos encontrar pentecostais, tradicionais, os que gostam de roupas coloridas, os que gostam de usar preto, mas todos estão proclamando e exaltando o mesmo nome: o do nosso Senhor Jesus Cristo.”

Para ele a unidade da igreja é celebrada em eventos como a Expocristo: “Se o nome da igreja ou denominação fosse importante ele ficaria dentro da igreja, mas ele fica lá fora na placa. O que está dentro do templo é o que realmente importa, é Jesus” finaliza.

Por Pollyanna Mattos

veja também