A verdade do evangelho

A verdade do evangelho

Atualizado: Segunda-feira, 3 Outubro de 2011 as 12:06

Depois de sessenta anos de ministério, John Stott, um dos mais respeitados e influentes líderes da igreja cristã contemporânea, presenteia seus leitores com um testemunho lúcido e cativante que resume aquilo que creu e defendeu a vida inteira: A Verdade do Evangelho.

Analisando os ensinos de Jesus, passando pelas cartas de Paulo e a história da igreja até nossos dias, ele mostra que a fé evangélica não é, nem uma renovação recente, nem um desvio da ortodoxia, nem um desvio da ortodoxia, nem um fundamentalismo contemporâneo, mas é essencialmente uma fé trinitária. É nossa resposta à graciosa iniciativa do Deus Pai que se revelou a nós; de Jesus Cristo, que nos redimiu por meio da cruz; e do Espírito Santo, que nos transforma e faz morada em nós. Daí a ênfase tríplice da fé evangélica: a Palavra de Deus, a cruz de Cristo e o Espírito Santo.

Estes três pilares constituem a essência do evangelho, e só vivendo em fidelidade a isso poderão os cristãos, hoje como nos dias do apóstolo Paulo, permanecer firmes num só espírito, lutando unânimes pela fé evangélica.

veja também