A vida diária nos tempos de Jesus

A vida diária nos tempos de Jesus

Atualizado: Quinta-feira, 8 Outubro de 2009 as 12

Quem de nós nunca teve a curiosidade de saber como era o cotidiano de Jesus? Qualquer pessoa que leia e estude a Bíblia e, em especial os evangelhos, quer saber como era o ambiente, o costume e a cultura que constituía o dia-a-dia do Filho do Homem.

Nesta obra, o leitor encontrará, além dessas informações, uma riqueza de detalhes sobre os contextos geográfico, social e político da Palestina no alvorecer do cristianismo. Detalhes que são extremamente relevantes para a compreensão dos eventos narrados pelos evangelhos.

Embora o livro seja de uma incontestável erudição, Daniel-Rops se preocupou em abordar o tema numa linguagem clara e empolgante. O leitor facilmente se envolverá com as inúmeras ilustrações e explicações dos rituais, dos hábitos, das obrigações, entre outras coisas que envolvem o contexto do judaísmo do primeiro século.

Sobre o Autor: Henri Daniel-Rops (1901-1965) foi historiador francês e diretor da revista parisiense Ecclesia. Tornou-se mundialmente conhecido pelos onze tomos de História da Igreja de Cristo já publicados no Brasil. Em1955, entrou para a Academia Francesa de Letra.

veja também