Abduzidos por sonhos pentecostais

Abduzidos por sonhos pentecostais

Atualizado: Sexta-feira, 12 Novembro de 2010 as 5:33

1Ts 4.9-12: Leia o texto e me diga se podemos alimentar a esperança de ver estas palavras circulando através de emails, torpedos, blogs e sites de convivência. Sim ou não?

"No tocante ao amor fraternal, não há necessidade de que eu vos escreva, porquanto vós mesmos estais por Deus instruídos ".

Este foi um sermão que os tessalonicenses não precisaram ouvir novamente. O amor se tornara parte de seu DNA, visto que a transfusão veio diretamente da corrente sanguínea de Cristo.

Este amor contaminou, não apenas as suas mentes, mas ganhou asas, transformando pernas e mãos em uma extensão ativa capaz de se esticar por uma larga região conhecida como Macedônia (1Ts 4.9).

Me desculpe, se pareço um sonhador, mas o meu lado pentecostal vê o sonho como um bônus previsto pelo profeta Joel e derramado, pelo Espírito sobre "toda a carne".

Tudo começou no dia de Pentecostes, quando os discípulos se comportavam como crianças procurando pelo algodão doce no parque. Não arredaram o pé de Jerusalém, esperando pela capacidade de sonhar os sonhos de Deus e interpretá-los e anunciá-los, mesmo que fosse em um idioma desconhecido, mas passível de tradução.

A Igreja foi inaugurada em meio a visões, fumaça, fogo e sons estranhos.

Jesus é detentor exclusivo de recursos que eu e você não somos capazes de inventar, mas aos quais temos acesso pelo sangue do Cordeiro. Um sonho realizável.

Isto nos leva a outra pergunta: Quais são estes recursos e como usá-los?

Comece tentando, mesmo desajeitado. É algo, ou alguém, que os ignorantes não sabem de onde vem, onde está e para onde vai. Os medrosos olham de longe e zombam. Os sábios empurram a si mesmos, pegam no tranco e armam a sua tenda debaixo deste Sol.

Mesmo que as primeiras tentativas de se equilibrar nos trilhos da obediência a Deus sejam claudicantes, já vale pela intenção.

Tente amar, procure ser misericordioso, ensaie o anúncio das Boas Novas, ameace participar, projete o bem e mantenha momentos devocionais diários. Já é um início. Melhor do que estagnar.

Quando, finalmente, estas tentativas forem incorporadas, sempre haverá espaço para progredir nelas.

"Contudo, vos exortamos, irmãos, a progredirdes cada vez mais e a diligenciardes por viver tranquilamente, cuidar do que é vosso e trabalhar com as próprias mãos, como vos ordenamos; de modo que vos porteis com dignidade para com os de fora e de nada venhais a precisar ".

Este tipo de progresso tem mais a ver com a prática do que com o conhecimento adquirido durante sucessivas e prolongadas exposições e intenso doutrinamento.

O caminho do amor fraterno oferece espaço para novas manobras, novas paisagens, novas formas e novas pessoas. A criatividade é expontânea e se intensifica, mesmo quando a escalada exige mais força do motor. O combustível existe e está disponível, mas há muita imitação.

Evite abastecer seus sonhos em postos de outras bandeiras, onde o combustível é mais barato, mas não é puro. Não escolha a gasolina pelo rótulo, cor ou cheiro, mas pelo conteúdo e procedência. Somente o Espírito Santo tem um sonho de amor genuíno para derramar em nossos corações.

Ubirajara Crespo

Ubirajara Crespo é pastor, escritor, conferencista, editor e diretor da Editora Naós.

Visite o Blog sob Nova Direção - http://sob-nova-direcao.blogspot.com/

veja também