Acampamento adventista é sede de projeto comunitário

Acampamento adventista é sede de projeto comunitário

Atualizado: Quarta-feira, 30 Novembro de 2011 as 2:07

No ensolarado domingo, 20 de novembro, a Igreja Adventista na região fluminense cedeu sua sede de acampamento e lazer para as atividades recreativas de mais de 150 crianças e adolescentes das comunidades da Rocinha, na Zona Sul do Rio de Janeiro, e da Mangueira,  localizada na Zona Norte do Estado.

Responsabilidade Social. Esta é a paixão que move voluntários do projeto social Comunitá-Rio, que dedicam parte do seu tempo para levarem amor e alegria à lugares como: hospitais, asilos, orfanatos, presídios, clínicas e comunidades, através de músicas, interpretações, artesanatos e muito mais.

A visita promoveu mudanças positivas no indivíduo, ensinando-o a valorizar a sua capacidade de crescer dentro da sociedade onde vive.

Durante o dia, depois da mensagem do pastor Marco Antonio da Igreja Adventista de Botafogo, que trouxe mensagens de conforto aos pais presentes, a psicóloga Lilian Alves abordou assuntos diversos sobre o tema Sexualidade. "Gostei muito tia", foi o que relatou uma das crianças do auditório após a palestra. O programa estava recheado de atividades esportivas e de exercícios na piscina, e também foi constituído de divertidas gincanas envolvendo as equipes Amarela e Azul.

O encontro foi encerrado com uma super festa preparada em comemoração ao Dia das Crianças que, por motivos de força maior, não pôde ser realizado no mês de outubro, mas que contou com todas as surpresas planejadas, dentre elas, o “teatrinho” e a doação dos brinquedos.

Para Gabriela Alves, diretora do Comunitá-Rio, liderar um projeto como este “além de gratificante, é uma bênção, pois tenho o privilégio de transformar vidas”. Há sete anos Gabriela desenvolve caravanas com o intuito de fazer do Dia das Crianças, um momento inesquecível.

Agora, com um projeto que está caminhando para se tornar uma ONG, o propósito não mudou e está mais firme do que nunca, com o apoio de uma equipe formada por quinze voluntários disposta a levar ao próximo uma mensagem de esperança, conforto e motivação.

O Comunitá-Rio está crescendo e encontrando espaços em diversas localidades e se você quer “colocar a mão na massa” e participar deste batalhão, entre em contato através do telefone (21) 7826-6867 ou se preferir, acesse o blogue www.comunita-rio.blogspot.com e inscreva-se.

veja também