Acampamento Batista reúne mais de 100 jovens em carnaval

Acampamento Batista reúne mais de 100 jovens em carnaval

Atualizado: Quinta-feira, 25 Fevereiro de 2010 as 12

A Igreja Batista Ebenézer de Ivinhema e a junta internacional de missões Jocum (Jovens Com Uma Missão), base de Maringá (PR), realizaram entre os dias 13 e 16 de fevereiro a décima edição do Acampamento Batista de Carnaval. O evento reuniu cerca de 100 jovens de várias cidades do Estado e contou com a participação de diversas igrejas.

Uma das principais atrações ficou por conta do grupo gospel Lucas Rosa & Banda. O cantor sul-mato-grossense animou os participantes interpretando faixas de seu primeiro álbum "Mais de Ti", lançado em 2008.

Gincanas e oficinas culturais - como método de evangelização - também marcaram o retiro de carnaval. Cada integrante do Jocum foi responsável por ministrar uma das quatro oficinas oferecidas: dança, teatro, circo e clown (palhaço).

Na terça-feira, último dia de encontro, os acampantes puderam colocar em prática o que aprenderam durante os dois dias de ensaio, com uma apresentação para os moradores do bairro Vila Cristina, em Ivinhema. O bairro fica localizado próximo a Escola Agrícola do município, onde aconteceu o retiro.

Para Marcela Augusta Barbosa, de 13 anos, da Igreja Batista de Nova Andradina, o acampamento foi uma "benção, pois ele foi uma opção no feriado de carnaval. Foi uma das melhores coisas que eu poderia ter feito", disse.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também