Acampamento Juventude da Fé em Recife abordou o tema santidade

Acampamento Juventude da Fé em Recife abordou o tema santidade

Atualizado: Sexta-feira, 9 Julho de 2010 as 8:50

Os jovens do Juventude da Fé da Igreja Verbo da Vida na Zona Norte em Recife, PE, realizaram mais uma edição do Acampamento de Jovens, neste ano os preletores foram: Natan e Ana Gaia Rufino, e o jovem Thiago Garcia, de João Pessoa, PB, tendo como tema: Jovens santificados para um propósito eterno.

A abertura do evento aconteceu no culto de quinta-feira na própria igreja. Na ocasião, Thiago Garcia pregou a Palavra de Deus falando sobre reconhecermos a importância de sermos santos.

Após o culto, os jovens que já estavam com suas bagagens na igreja, embarcaram rumo até a cidade de Aldeia, onde aconteceria o acampamento.

Ao chegar, os participantes foram recepecionados por uma equipe muito animada e uma maravilhosa mesa de comidas típicas os aguardava.

SEXTA

Os jovens iniciaram o dia participando de uma gincana, que acontece em todas as edições do evento. Gritos de guerra, alegria e muita animação era o que se via em todas as equipes: verde, amarela, azul e vermelha.

Em seguida, com adereços verde e amarelo e vuvuzelas, todos estavam prontos para assistir o jogo do Brasil e Portugal no auditório.

No culto a noite, Natan Rufino pregou falando sobre a autoridade que temos sobre o diabo, e que podemos resisistir a tentação, nos mantendo firmes na Palavra, resisitindo ao diabo:

"Reconhecer a fraqueza é o começo da vitória"

"Quando o crente tenta vencer, ele já perdeu, porque ele é muito mais do que isso".

"Se o diabo nos tenta usando a Palavra, é com ela que temos que colocá-lo para correr".

"Satanás sabe o que estamos pensando, quando fazemos tudo o que ele manda".

SÁBADO

No culto pela manhã, Tiago Garcia pregou, mostrando aos jovens aonde a busca pela santidade pode nos levar em Deus.

Citando como exemplo a história bíblica de Daniel, falou sobre a importância de o jovem escolher o que é certo, mesmo que não pareça tão agradável, como Daniel fez ao preferir os legumes, do que os manjares do rei.

"Não tente na sua força convencer a ningém que você é santo".

"Conforme você vai andando em santidade, Deus vai lhe agraciando com presentes."

"A nossa vida com Deus não se resume a um instante, ele propõe para nós uma carreira".

No culto a noite, Natan pregou explicando que santificação não é simplesmente não pecar, mas sim, mergulhar na Palavra de Deus, dizendo que é a Palavra que vai validar cada uma de nossas ações. Nós somo sos únicos responsáveis pela santificação que a Palavra de Deus pode causar em nossa vida.

NOITE DO "PRA QUE ISSO"

Após o culto de sábado a noite, todos os integrantes das equipes participantes da gincana, tiveram 20 minutos para se caracterizarem , a fim de participarem do "Pra que isso".

Concorrendo nas seguintes categorias: o mais elegante, o mais deselegante, o mais Brasil e o mais "Pra que isso". Neste último, ganha a brincadeira que conseguir ser o mais diferente.

Todos se envolveramna brincadeira se divertindo muito, encerrando a noite com muita alegria e descontração.

SORTEIO

Ao realizarem a contagem dos pontos,a equipe a azul foi a vencedora da gincana, pelo 2° ano consecutivo. E entre os integrantes da equipe foi sorteada uma bicicleta novinha. A jovem Rayane, foi a ganhadora.

DOMINGO

No domingo pela manhã, o encerramento do evento aconteceu na igreja. Todos os jovens vestidos com a camisa do evento, contagiaram a congregação cantando a música que marcou o acampamento: "Está escrito", da cantora Alda Célia.

O Pr. Humberto Albuquerque, líder da congregação, pregou a Plavra de Deus, mostrando aos presentes a importância de corrermos nossa carreira olhando firmemente para Jesus.

"Não estamos correndo a mesma carreira, por isso não há necessidad de competição dentro da igreja. Nós estamos aqui para promover uns aos outros".

"Todas as vezes que você tira os olhos de Jesu, você enxergaa mais obstáculos do que a vitória".

"A graça é o combustível com o qual temos que correr".

"Quanto mais dependemos da Palavra, mais a graça virá sobre a nossa vida".

DEPOIMENTOS

"Este ano o acampamento foi bem mais organizado. As ministrações foram maravilhosas. Os momentos de comunhão, foram extremamente importantes, fortaleceram mais os jovens da nossa igreja. O louvo foi ótimo! A expectativa para o próximo ano, é superar, ser ainda melhor do que este ano". Adéia Soares, coordenação do evento.

"Esse acampamento só veio consolidar mais a unidade que já existe na igreja entre os jovens, fortalecendo a visão que já temos: vê jovens unidos com um propósito eterno. Foi maravilhoso o acampamento!" Bruna Andrade.

"Estou muito feliz com o resultado desse acampamento. A equipe saiu vitoriosa. Todo o grupo está de parabéns pela a organização, o empenho para a realização deste evento. E estou com expectativa para o o próximo ano". Tiago Silva.

"A expectativa quando foi anunciado o acampamento já começou a 1000 por hora! Quando tem um acampamento como esse, em que a Palavra de Deus será exaltada, eu sou um dos primeiros a chegar. Este ano foi maravihoso, mas para o ano que vem, as expectativas são maiores ainda, por que Deus sempre tem algo novo a nos acrescentar". Rodrigo Oliveira.

"Foi muito animado. Os jovens são muito unidos e receptivos a Palavra, mostraram-se interessados ao que ouviam, desejando crescer na santidade, a fim de atingir o que Deus tem para cada jovem. Jovens que desejam dedicar-se ao propósito da obra e avançar mais no conhecimento da Palavra. Certamente Deus irá honrar esta fome e esta sede. Eu me senti muito grato a Deus por poder participar do crescimento deste povo, sei que esta turma vai longe!" Tiago Garcia.

"Em 1° lugar nós estávamos há 5 meses trabalhando para este acampamento. Foram várias reuniões para isso acontecer. O tema do evento este ano, foi sugestão do Pr. Humberto, falando sobre santidade. Estamos inserindo esta visão na nossa congregação. Superamos as expectativas. Deus realizou além do que havíamos pedido em tudo." Wagner e Marisa Oleiro, líderes do Juventude da Fé.

veja também