Acampamento reúne 1500 jovens no oeste do Pará

Acampamento reúne 1500 jovens no oeste do Pará

Atualizado: Segunda-feira, 29 Novembro de 2010 as 12:36

"Me aceita pai", esse foi o tema do maior acampamento de jovens realizado no oeste do Pará, que também é conhecido como AcampJA. Essa foi a primeira edição do evento que contou com a presença de 1500 pessoas e foi coordenado pelo ministério jovem da Missão Oeste do Pará da Igreja Adventista (MOPa). O acampamento acorreu entre os dias 17 a 20 de novembro no encantador balneário Ponte de Pedras, na cidade de Medicilândia. Durante os quatro dias de acampamentos os jovens participaram de diversas atividades recreativas e espirituais.

O ponto alto do I AcampJA da MOPa foi a construção de uma igreja em tempo recorde, a igreja fruto do evento foi erguida em 13 dias, através do projeto "Pedreiros missionários" que consistiu em cada sociedade jovem levar um profissional de construção civil. A inauguração foi em grande estilo e contou com a participação musical do quarteto Cânticos Vocal que foram a atração musical do AcampJA. Para o pastor da cidade, Joelson Queiroz, "o acampamento de jovens deixa um importante legado para Medicilândia, antes essas pessoas enfrentavam grandes distância para adorar a Deus e agora eles tem uma igreja linda para servirem nosso Deus", declara o pastor Joelson.

A espiritualidade foi destaque no AcampJA, seminários de interesse aos jovens foram ministrados mostrando aos participantes a importância de buscar mais a presença de Deus. A sociedade "Jovens Vivos", de Itaituba, levou durante o ano, 108 pessoas aos pés de Cristo. Em todo o acampamento 40 batismos foram realizados.

O evento contou com a presença da administração da MOPa e do pastor Aquino Bastos, líder jovem da Igreja Adventista no Norte do Brasil. Para ele eventos como esses ficam marcados para sempre. "Esses jovens estão de parabéns, pois não mediram esforços para estarem aqui, eles voltam para suas casas mais próximos de Deus e com mais amigos", comenta o pastor Aquino.

Para o responsável pelo I AcampJA da MOPa, pastor Nazareno Santos "nossa juventude mereceu um evento desse porte, eles disseram não ao pecado e sim a Deus. Que os momentos vividos nestes quatro dias sejam lembrados para sempre como uma data especial e não apenas mais um acampamento. Louvado seja Deus por estes dias maravilhosos e por esta juventude animada e dedicada a Jesus".

Para Dayane Borges, de Altamira-PA "o acampamento será lembrado para sempre com muita alegria, pois aprendi muitas lições importantes e fiquei mais próxima de Deus, creio que esse também seja o sentimento de todos meus amigos que estiveram aqui".

Por Marcos Daniel

veja também