Acampamento reúne 2 mil mulheres nos ?Braços do Pai?

Acampamento reúne 2 mil mulheres nos ?Braços do Pai?

Atualizado: Quinta-feira, 14 Outubro de 2010 as 10:15

Nos dias 10 a 12 de setembro aconteceu o 1º acampamento do Amazonas do Ministério da Mulher da Associação Amazonas Roraima (AAmaR), na AM 010, há 32 Km de Manaus (AM). O evento contou com a participação de mais de duas mil mulheres que tiveram um encontro nos “Braços do Pai”.

Na abertura houve a entrada das bandeiras, acompanhadas das esposas dos pastores e suas coordenadoras distritais, do presidente da AAmaR, Moisés Batista e sua esposa  e líder do Ministério da Mulher local, Elma Matos e dos convidados especiais do evento.

Em seguida, no palco, um oleiro preparou vasos de barro, enquanto uma mensagem de abertura introduziu o tema do encontro. O hino oficial foi cantado e tocado pelos irmãos musicistas Marta e Marcos Lima. O cantor Robson Fonseca também cantou na noite de abertura e cada líder do MM levou um vaso ornamentado representando sua região.

As mensagens espirituais foram ministradas pela convidada, Maíza Ribeiro. Em cada sermão, a plateia respondeu aos apelos da evangelista. No sábado, as participantes com seus chapéus não pouparam esforços em enfrentar o sol causticante para participar de cada momento da programação. Pela tarde, às margens do igarapé, aconteceram duas cerimônias solenes: o batismo de 32 pessoas e a santa ceia aos moldes bíblicos, contendo taças de barro em uma mesa em forma de cruz.

Na madrugada de domingo as mulheres foram despertadas ao som da fanfarra. Elas participaram da caminhada das “Guerreiras de Oração” com lanternas que iluminavam o caminho em direção a uma luz mais forte representando Jesus. O pastor Moisés Batista realizou uma mensagem especial e quando amanheceu a pregadora Maíza fez a reflexão, quando cada participante levou até uma grande fogueira seu vaso para ser quebrado.

No domingo atividades recreativas foram organizadas em grupos coloridos. Cada distrito apresentou um grito de guerra e apresentações especiais no palco. Também houve homenagens e agradecimentos feitos às líderes do MM da AAmaR.

A organizadora do Acamp-AMM, Elma Matos ressaltou que os momentos espirituais, de confraternização e principalmente de intercessão foram objetivos alcançados no evento. Ela ficou muito feliz em ver a disposição de caravanas vindas de outros estados para adorar a Deus entre amigas e irmãs adventistas e de outras religiões. “Fiquei muito surpresa em ver o envolvimento de muitas juvenis, jovens e idosas que não pouparam distância, dinheiro, comodidade e idade para estar no encontro”, afirmou a líder.

No encerramento, a grande concentração ouviu a mensagem final de Maíza convidando a receberem um vaso novo, para uma nova vida de compromisso e testemunho cristão.  

veja também