Ação do clube de desbravadores de Petrópolis é destaque na mídia

Ação do clube de desbravadores de Petrópolis é destaque na mídia

Atualizado: Quinta-feira, 20 Janeiro de 2011 as 10:05

O clima de solidariedade pelas vítimas da tragédia na região serrana do Rio de Janeiro mobiliza também crianças e adolescentes. Ações de ajuda do Clube de Desbravadores de Petrópolis foram destaque na mídia.

Segundo o portal R7, no último domingo, 16 de janeiro, um grupo de crianças entre 9 e 11 anos de idade ajuda a separar e dobrar peças de roupa em uma das sala do Ciep (Centro Integrado de Educação Pública), em Petrópolis, que recolhe doações para desabrigados na cidade. Entrevistada pelo portal, a desbravadora Bruna Ramos, de 11 anos, conta que ajudar era uma questão de necessidade. “O que me fez querer ajudar é saber que pelo menos contribui. Não poderia ficar em casa apenas vendo televisão”, comenta.

Pelo Brasil, a rede de doadores cresce cada vez mais. Distância e localização não são impedimentos para a solidariedade. As igrejas adventistas da região sul do país se uniram e depositaram a soma de R$150 mil na conta corrente da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) regional do Rio de Janeiro.

De Tatuí, interior de São Paulo, os colaboradores da editora Casa Publicadora Adventista se uniram e arrecadaram um caminhão de cestas básicas e produtos limpeza e higiene pessoal. Estes materiais doados serão distribuídos pelos voluntários da ADRA que estão presentes nos locais afetados da região serrana do Rio de Janeiro.

Tragédia - O forte temporal que atingiu o Estado do Rio de Janeiro na terça-feira, 11 de janeiro, deixou centenas de mortos e milhares de sobreviventes desabrigados e desalojados.

As cidades de Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto foram as mais afetadas. Serviços como água, luz e telefone foram interrompidos, estradas foram interditadas, pontes caíram e bairros ficaram isolados. Equipes de resgates ainda enfrentam dificuldades para chegar a alguns locais.

Assistência – Os voluntários e a diretoria regional da ADRA estão atuando nos locais prestando assistência às famílias atingidas através de doações de água, alimentos, roupas, colchões, cobertores, velas, fósforos, materiais de limpeza geral, higiene pessoal, etc. Mais de mil famílias foram atendidas desde a tragédia.

O governo dos Estados Unidos repassou 100 mil dólares para a ADRA. “Nossos pensamentos e orações estão com as famílias afetadas por este desastre natural. Esta é uma contribuição do povo dos Estados Unidos para o povo do Brasil, para apoiar a superação desta tragédia", diz em nota o embaixador dos EUA no Brasil, Thomas Shannon.  Segundo a nota da embaixada americana, o dinheiro deve ser destinado à aquisição de produtos de higiene pessoal e limpeza e roupas.

veja também