Ação Evangélica: comunidades carentes se reúnem para o Cine Fé

Ação Evangélica: comunidades carentes se reúnem para o Cine Fé

Atualizado: Quarta-feira, 30 Setembro de 2009 as 12

Aconteceu nesse sábado, na Escola Municipal Marly Russo, bairro Nova Aquidauana (MS), mais uma edição do projeto "Cine Fé". O projeto acontece já algum tempo e nesta etapa contou com o apoio de novos parceiros, o Cine Fé tomou outra dimensão, ampliando seus atendimentos.

O Cine Fé é um projeto realizado pela Ação Evangélica e atua em áreas carentes, em diversos municípios do MS, com a missão de transmitir uma palavra de fé e esperança aos mais assistidos.

Durante a programação do Cine Fé é exibido filmes, tem louvores e pregação da palavra. Já no âmbito social assistencialista há corte de cabelo, foto 3X4, aferição de pressão arterial, programa de saúde bucal, sorteios de brindes, oficina de artes e esportes, acesso a carteira de trabalho pelo CIAT, acesso direto ao Banco da Gente, dentre outros atendimentos.

Para Pra Janaine Izumi, Coordenadora do Projeto Cine Fé, esta edição foi um "sucesso de público e de atendimento". "Atendemos em conjunto com nossos parceiros mais de 600 pessoas entre adultos e crianças. Foram feitos 140 cortes de cabelo, 80 fotos 3X4, foram feitos encaminhamentos de novas carteiras de trabalho, aproximadamente 100 crianças foram atendidas pelo saúde bucal e ganharam kits de escovação contendo creme dental e escova de dentes", afirma.

De acordo com a coordenação do projeto, dezenas de pessoas tiveram a pressão aferida, mais de 500 crianças passaram pelos brinquedos, ganharam balas e bolo, e mais 200 crianças participaram da oficina de artes. "Tivemos uma tarde proveitosa, fechamos o evento com 1185 atendimentos", conclui Janaine Izumi.

Segundo o Pastor Abraão Izumi presidente nacional da Ação Evangélica, o Cine Fé é "uma ação muito importante para a população menos favorecida e só foi possível com o apoio do prefeito Fauzi Suleiman e da primeira-dama Selma, que se empenharam para a viabilização do projeto na Nova Aquidauana".

"São ações como esta que contempla a necessidade do próximo que eu e o prefeito Fauzi apoiaremos. Conte conosco para as próximas ações, somos parceiros de tudo que é para o bem do nosso povo", ressaltou a primeira-dama  Selma Suleiman, que esteve desde o inicio presente na atividade.

A Ação Evangélica para a realização do projeto conta ainda com o apoio do Gerente de Saúde de Aquidauana Paulo Reis; equipe de odontologia da Gerência de Saúde de Aquidauana; Professora Mariana do Curso de Gestão em Saúde da Uniderp Interativa; Rose Cabeleireira e equipe; Wanderléia Dias, gerente do Centro Integrado de Apoio ao Trabalhador (CIAT); gerente Márcia Malheiros do Banco da Gente; Diretoria da E.M. Marly Russo; Coordenadores de eventos da Ação Evangélica Dr. Flávio Espíndola, José Carlos Prado Ferreira e Pr. Robinson Araújo; Wilson de Carvalho, diretor do site Aquidauana News; Presidente da Associação de Moradores do bairro Nova Aquidauana, Alexandre Areco; Vereador Corrêa Filho; Igreja Avivamento de Deus e Comunidade Evangélica da Vida.

A Ação Evangélica realizará a próxima edição do Cine Fé no mês de outubro, em local e data a ser definida, e já tem programado vários eventos de evangelismo social para Aquidauana, Anastácio e região. Confira fotos do evento no site www.aquidauananews.com – na guia "lazer".

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também