Ação solidária adventista promove desenvolvimento social em Pernambuco

Ação solidária adventista promove desenvolvimento social em Pernambuco

Atualizado: Segunda-feira, 23 Maio de 2011 as 10:27

Na manhã da última quarta-feira, 18 de maio, moradores de baixa renda na cidade de Itapissuma, mata norte do estado de Pernambuco foram beneficiados com a entrega de vários equipamentos básicos de trabalho. Entre os materiais doados estavam: carrinhos para venda de cachorro quente, espetinhos, fiteiros e máquinas de costura.

A iniciativa faz parte de uma parceria entre a Ação Solidária Adventista no Grande Recife e a Advent-Stiftung, organização humanitária de origem suíça e não governamental, visando promover o desenvolvimento social e a dignificação do trabalho comunitário.

Além dos beneficiados e familiares, estiveram presentes na cerimônia de entrega os pastores Carlos Ferreira, presidente da Igreja Adventista para o Grande Recife e Carlos Gustavo, pastor na cidade de Abreu e Lima.

Segundo Henrique Alves, coordenador recifense da Ação Solidária Adventista, o propósito da instituição é garantir a dignidade de muitas famílias, fornecendo condições básicas de trabalho. “Nosso objetivo e fazer com que essas pessoas tenham a alegria de verem sua renda familiar se multiplicar pelo seu trabalho e ter sua vida transformada com dignidade", disse Henrique.

Está previsto para o mês de junho outra cerimônia de entrega de equipamentos com a presença da liderança da Advent-stiftung.

veja também