Acusado de roubar igreja é preso em Niterói - RJ

Acusado de roubar igreja é preso em Niterói - RJ

Atualizado: Segunda-feira, 18 Outubro de 2010 as 8:07

Acusado de participar do assalto ao Centro Evangelístico Internacional de Icaraí, em setembro, Edson Ribeiro dos Santos, de 64 anos, foi preso, ontem, por policiais da Delegacia de Dedicação Integral ao Cidadão (DEDIC) da 77ª DP (Icaraí), quando tentava praticar um roubo em uma Igreja Evangélica da Assembléia de Deus, em Madureira, na Zona Norte do Rio. De acordo com os agentes, Edson foi reconhecido pelas imagens de um circuito de TV divulgado pela imprensa.

Roubo

O assalto à igreja de Icaraí ocorreu no dia 12 de setembro. Dois homens, que teriam participado de um culto especial de domingo, roubaram cerca de R$ 15 mil. A quantia era referente a dízimos e ofertas doados pelos fiéis. Houve tumulto e correria. Um dos tesoureiros teria tentado abordar os criminosos, que fugiram num carro branco.

Investigações

Segundo a polícia, a gravação das imagens foi fundamental para identificar um dos acusados.De acordo com os agentes, Edson era morador da Baixada Fluminense. Outros três envolvidos no crime etão sendo procurados.

"A semelhança física de Edson e o autor que aparece nas imagens de vídeo ajudou na identificação", ressaltou o chefe do Setor de Investigações da 77ª DP, Jorge Tinoco.

veja também