AD Brás recebe autoridades no aniversário do pastor Samuel Ferreira

AD Brás recebe autoridades no aniversário de Samuel Ferreira

Atualizado: Terça-feira, 14 Maio de 2013 as 9:37

 

A noite de 11 de maio foi especial na Assembleia de Deus no Brás, onde aconteceu um Culto de Ação de Graças pelo aniversário do Pr. Samuel Ferreira, que completa 45 anos neste mês de maio. A cerimônia foi iniciada com hinos de louvor a Deus executados pela Orquestra e Coral ADBrás e apreciados pelos membros, convidados, pastores-presidentes, que também lotaram o púlpito e presidentes das Convenções Estaduais da Assembleia de Deus Madureira em todo o Brasil.
 
aniversário samuel ferreira
 
Estiveram presentes ao evento, que começou às 19h30, diversas autoridades políticas, como o vice-presidente Michel Temer; o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin acompanhado de sua esposa Dona Lu; o ministro da Saúde Alexandre Padilha; o deputado federal Arlindo Chinaglia, líder do Governo na Câmara; o deputado federal Jorge Tadeu; os deputados estaduais Dilmo dos Santos, José Bittencourt e Fernando Capez; o ex-governador José Serra; o ex-prefeito da capital, Gilberto Kassab e a ex-senadora Marina Silva entre outras.
 
Também participaram da cerimônia, que deixou o templo-sede da Igreja ADBrás e demais dependências lotadas, o Pr. Reuel Bernardino, filho do Pr. Cesino, presidente do Gideões Missionários da Última Hora (GMUH) e o Pr. Abner Ferreira, presidente da Assembleia de Deus Madureira, no Rio de Janeiro, a chamada igreja-mãe.
 
Uma a uma, as autoridades trouxeram palavras de felicitações ao Pr. Samuel Ferreira, bem como os pastores que participaram do Culto de Ações de Graças, entre eles os presidentes Pr. Genício Severo dos Santos, de Taboão, e Pr. Oídes José do Carmo, de Campinas, Goiás. Os convidados foram apresentados pelo Pr. Dilmo dos Santos, presidente da Assembleia de Deus em Piracicaba e deputado estadual em São Paulo.
 
aniversário samuel ferreiraA Pra. Keila Ferreira chamou os filhos Manoel Ferreira Netto, que estava acompanhado de sua esposa Marjorye e Marinna Ferreira. Com os três ao seu lado, a pastora leu o texto de Provérbios 31, que fala de virtudes e o transferiu ao Pr. Samuel, seu marido, que abraçou os filhos, a nora e beijou sua esposa. O pastor agradeceu sua família e disse que seu ministério era bem-sucedido porque sua esposa o suportava.
 
Após as falas dos pastores e autoridades, o Pr. Samuel Ferreira agradeceu a todos e disse que a melhor expressão que poderia resumir sua gratidão era: “muito obrigado”. O presidente da ADBrás foi cumprimentado por todos os participantes, que, junto com os membros e convidados, cantaram “Parabéns a você”.
 
Veja parte do conteúdo de alguns depoimentos:
 
Deputado Arlindo Chinaglia
 
O líder do Governo na Câmara dos Deputados disse que estava honrado em participar de mais um evento na ADBrás, e “hoje, do aniversário do Pr. Samuel”. Ele falou da amizade que mantém com o presidente da Assembleia de Deus Madureira em São Paulo e de sua importante liderança no meio evangélico.
 
Ministro Alexandre Padilha
 
Após elogiar a postura e liderança do Pr. Samuel Ferreira, o ministro contou um testemunho de quando estava no Hospital das Clínicas, em São Paulo, e disse que se lembrava de uma funcionária do hospital, que era crente e orava pelos pacientes, o que contribuía para a melhora do estado daquelas pessoas. Ele disse também que, como ministro, viaja pelo Brasil e vê que a “Assembleia de Deus faz muito pela saúde em todo o país”. Pr. Abner Ferreira
 
O pastor enalteceu a amizade que tem com seu irmão, dizendo que “irmão você não escolhe, mas amigo sim”. E o Pr. Samuel Ferreira é seu grande amigo. O presidente da Assembleia de Deus Madureira citou o versículo 6 do capítulo 9 de 1 Samuel: “Eis que há nesta cidade um homem de Deus, e homem honrado é; tudo quanto diz, sucede assim infalivelmente; vamos-nos agora lá; porventura nos mostrará o caminho que devemos seguir”. O Pr. Abner fez questão de afirmar: “Deus fala com ele”.
 
Governador Alckmin
 
O chefe do executivo paulista fez vários elogios ao Pr. Samuel e o chamou de “médico de almas”. O governador disse também que sempre que pode assiste ao “Palavra de Vida”, programa que transmite os cultos ministrados pelo Pr. Samuel Ferreira e é exibido aos sábados pela Rede TV! e pela Band. Geraldo Alckmin presenteou o pastor com um livro do autor francês David Servan-Scheiber.
 
Michel Temer
 
O vice-presidente do Brasil disse que escreveu um livro, onde colocou uma oração pedindo a Deus que fizesse dele um homem bom. Michel Temer disse que o Pr. Samuel Ferreira certamente não precisaria fazer este pedido, pois sua vida e trabalho demonstravam que, desde sempre, é um
 
 

veja também