AD Campinas batiza 842 pessoas em evento especial

AD Campinas batiza 842 pessoas em evento especial

Atualizado: Segunda-feira, 13 Junho de 2011 as 2:18

O batismo de 100 anos da AD Campinas foi marcado pela emoção e pelo pentecostalismo. Muitos irmãos e irmãs receberam o batismo com o Espírito Santo no momento  em que desciam às águas batismais e saíram falando em outras línguas. Foram batizados 842 novos irmãos. Milhares de pessoas lotaram o estacionamento do templo sede, que teve a Rua Cícero Canuto de Lima interditada pelos homens da EMDEC. A disputa por um espaço foi grande. Um helicóptero da PM sobrevoou o local várias vezes.

O evento teve ainda a participação de diversas autoridades, dentre elas, o deputado federal Jonas Donizete.  O presidente da AD Campinas pastor Paulo Freire enfatizou que o evento estava comemorando os 100 anos da igreja e que em todo o Brasil estavam acontecendo batismos simultâneos sendo que o desejo da direção da igreja era de batizar 100 mil novos crentes.  Pastor Paulo Freire comentou “nós estamos fazendo a nossa parte”

O deputado Jonas Donizete falou de sua satisfação em poder estar presente nesta data tão festiva da denominação e ressaltou o trabalho que igreja em Campinas realiza na evangelização. Foi confeccionado uma camiseta como lembrança da data e distribuído gratuitamente aos irmão um exemplar do Mensageiro da Paz contando a história da igreja em Campinas

O interessante que quando os obreiros haviam terminado o batismo foi anunciado a chegada de um último irmão, que era da congregação do Parque Centenário, marcando assim o batismo do Centenário em Campinas.

Por fim, pastor Paulo Freire agradeceu ao corpo de diáconos que prestaram um trabalho de organização exemplar, eles fizeram um cordão de isolamento humano que garantiu aos batizandos o livre acesso. Um grupo de mulheres auxiliaram no encaminhamento  feminino. A Banda composta por músicos de diversas congregações, sob a batuta do maestro Cleonaldo Guiducci, fez a sua parte com muita harmonia.    

veja também