AD é homenageada na Assembleia Legislativa em Roraima

AD é homenageada na Assembleia Legislativa em Roraima

Atualizado: Quinta-feira, 9 Junho de 2011 as 8:54

Na última quinta-feira (2), a AD em Roraima, liderada pelo pastor Isamar Pessoa Ramalho, recebeu homenagens da autoridade civil. Em solenidade na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), a igreja recebeu “Moção de Aplauso” em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao longo de 100 anos pela AD no Brasil e pelos 96 anos do trabalho da AD em Roraima.

A moção é uma maneira de registrar a aprovação ou discordância de pessoas ou grupos, dentro de uma assembleia, conferência ou evento que permita estatutariamente tal ato. Um dos tipos de moção é o aplauso, daí o termo Moção de Aplauso. No caso da cortesia prestada à AD a aclamação dos deputados foi unânime.

A igreja evangélica Assembleia de Deus no Brasil comemora 100 anos de fundação, tendo como fundadores os missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren. No ano de 1915 a denominação chega a Roraima pelo trabalho evangelístico do cearense Cordolino Teixeira Bastos, enviado pela igreja no Pará juntamente com a sua família. Entre os primeiros crentes convertidos à fé pentecostal estavam as irmãs Rita Pinheiro Galvão e Rosa Galvão Ramalho, avó e bisavó do pastor Isamar Ramalho, que preside há 12 anos o ministério em Roraima. Pastor Isamar representou a AD em todo o Brasil na seção da ALE-RR e ainda falou a uma emissora de TV local sobre a importância da homenagem.

No próximo final de semana, na praça do Garimpeiro em Boa Vista, realiza grande batismo nas águas, o maior a ser realizado no Estado, com mil candidatos. Os batizandos farão seu ato de fé mergulhando numa das três piscinas que formam o número 100, marca do Centenário da Assembleias de Deus no Brasil.

Por Lucas Ricardo / Redação CPAD News

veja também