
Vinte e quatro detentos participaram, no sábado (12), de um casamento coletivo no templo ecumênico da Penitenciária Dr. Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro (PE). Segundo a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), foi a primeira cerimônia de casamento realizada na unidade.
Com noivos católicos e evangélicos, o casamento coletivo foi celebrado pelo pastor Ricardo Vitor, da Igreja Assembleia de Deus, e pelo pároco de Limoeiro, José Nivaldo. Na recepção após o sim dos noivos, foi servido um bolo confeccionado por um detento que, segundo a Seres, cumpre pena por assalto.
A penitenciária de segurança máxima Dr. Ênio Pessoa Guerra funciona em regime fechado, com capacidade para 426 detentos. Segundo a Seres, 1.465 reeducandos estão na unidade.
Contribua mensalmente
com o GUIA-ME.
Somos um meio de comunicação cristão. Trabalhamos para informar com clareza e exatidão, sustentados por apuração responsável, revisão criteriosa e compromisso editorial.
Não atuamos como influenciadores de opinião, mas como jornalistas comprometidos com a verdade e os princípios de uma cosmovisão cristã.
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições