AD em Salvador completa 80 anos

AD em Salvador completa 80 anos

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:24

Um culto de Ação de Graças foi realizado pela Assembleia de Deus em Salvador (Adesal) no dia 25 de maio. A reunião aconteceu nas estruturas do novo templo central da igreja, em construção no bairro Iguatemi. Líderes das Assembleias de Deus provenientes de Pernambuco, Sergipe e Ceará participaram da festa.

As crianças do Orfanato Evangélico de Feira de Santana, obra social da igreja em Salvador, empolgaram o público com canções do CD gravado pela instituição para demonstrar o talento das crianças e arrecadar fundos. As componentes do Círculo de Oração também cantaram um cântico de adoração ao Senhor. Diversos hinos e corinhos que marcaram a história da igreja foram espontaneamente lembrados. O cantor Victorino Silva, da Patmos Music, adorou ao Senhor com o tradicional hino Meu Tributo. O resultado foi muitas lágrimas e glórias a Deus.

O governador Jaques Wagner prestigiou a festa. "Me sinto muito feliz em nome dos baianos, dos soteropolitanos. Completar 80 anos é a confirmação de que a mensagem da Assembleia de Deus é forte. Embora eu seja adepto do judaísmo, me identifico bastante com a mensagem pregada pelo pastor Israel e pelo pastor José Wellington. Por isso, não podia faltar a essa festa. Parabéns!", reiterou o governador.

Durante o culto, novamente a emoção tomou conta do público mediante a exposição de fotos e a narração de fatos da história. "São muitas alegrias. Meu coração está derretendo. Deus operou maravilhas no passado e o trabalho continuou. Ele ainda vai operar muitas maravilhas através dessa igreja, a qual tenho a honra de fazer parte da história", desabafou pastor Dermeval Cerqueira Lopes, ex-presidente da Adesal.

Já o presidente da Convenção de Pastores da Bahia (Ceadeb), pastor Valdomiro Pereira da Silva, alegrou-se com os frutos sob a bênção de Deus. "Os resultados colhidos hoje são frutos da bondade divina sob homens e mulheres que durante esses 80 anos decidiram fazer algo para Deus", disse. "Faço votos de que essa igreja cresça ainda mais para a glória de Deus", desejou  emocionado o presidente da Assembleia de Deus em Abreu e Lima e da Comadalpe, Roberto José.

Pastor Israel Alves Ferreira, presidente da Adesal, entregou uma lembrança aos líderes convidados. Ele falou com emoção da trajetória da igreja. "É um momento maravilhoso. Muitas pessoas semearam no passado e a igreja em Salvador muito cooperou para o desenvolvimento da Assembleia de Deus no Estado. Portanto, estou feliz, satisfeito por tão grande oportunidade de cooperar com o Reino de Deus.

O presidente da CGADB, pastor José Wellington Bezerra da Costa, foi o pregador da Palavra de Deus. "Tenho acompanhado a vida deste povo há 62 anos. Tenho visto a mão poderosa de Deus estendida sobre o estado da Bahia. Deus tem abençoado o pastor Israel, seus obreiros e a igreja do Senhor tem prosperado em todas as dimensões", atesta.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições