AD no Brasil comemora 99 anos de movimento pentecostal

AD no Brasil comemora 99 anos de movimento pentecostal

Atualizado: Segunda-feira, 14 Junho de 2010 as 4:19

Neste mês, junho, celebramos 99 anos de movimento pentecostal do Brasil. Para comemorar essa história das Assembleias de Deus no país, que se iniciou aqui em 1911 com a vinda dos missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren, a igreja-mãe, Assembleia de Deus em Belém do Pará, liderada atualmente pelo pastor Samuel Câmara, realizará uma série de eventos, de 17 a 19 de junho, quando o pastor Silas Malafaia pregará.

No primeiro dia, às 19h, haverá o Culto de Abertura da Celebração dos 99 Anos da igreja-mãe em Belém no templo central.

No dia 18 de junho, uma grande carreata se formará pelas ruas de Belém, partindo de três pontos: Belém (concentração na Escadinha do Cais do Porto), Icoaraci e Marituba (com a participação das igrejas dessas localidades). A multidão sairá rumo ao estacionamento do Estádio do Mangueirão, onde levantará um clamor por Belém, pelo Brasil e pelas nações.

No encerramento, sábado, 19 de junho, haverá a Grande Concentração Pentecostal no Estádio do Mangueirão, que será transformado num templo lotado de adoradores. Os organizadores esperam um extraordinário derramamento do poder do Espírito Santo sobre todo o povo de Deus. Nessa ocasião, o pastor Silas Malafaia ministrará uma mensagem abençoada.

veja também