AD Piracicaba faz campanha em prol de desabrigados pelas enchentes

AD Piracicaba faz campanha em prol de desabrigados pelas enchentes

Atualizado: Quarta-feira, 12 Janeiro de 2011 as 3:28

A igreja Assembleia de Deus de Piracicaba - Ministério Madureira lançou a campanha "Pratique o amor: seja solidário!" para ajudar as vítimas da pior enchente das últimas três décadas, que atingiu o município. As fortes chuvas começaram no final de dezembro, fazendo com que o Rio Piracicaba transbordasse chegando a subir quase seis metros, e entraram pelo início do ano de 2011 gerando centenas de vítimas, que tiveram perdas de casas, objetos, roupas, alimentos.

  Presidida pelo pastor Dilmo dos Santos, a ação promovida pela AD Piracicaba pretende minimizar o sofrimento das pessoas que perderam seus bens e estão desamparadas diante desta catástrofe. Para isso, a igreja está fazendo arrecadação de alimentos de primeira necessidade não perecíveis, como arroz e feijão, além de outros produtos.

  A AD Piracicaba, que tem sob seu comando 80 igrejas dentro da cidade e região, pretende arrecadar o máximo de alimentos, roupas e objetos para distribuir às pessoas vitimadas por esta tragédia. Qualquer pessoa pode participar do movimento em prol das vítimas. Para isso, basta levar sua doação, um ou mais pacotes de gêneros alimentícios, até uma das igrejas ligadas à AD Piracicaba, todas estão aptas a receberem as doações. As necessidades mais emergentes estão divididas em quatro grupos: materiais de limpeza; alimentos; roupas e calçados; móveis.

  Com essa ação a igreja cumpre seu papel social, de auxiliar aqueles que precisam de ajuda nesse momento, os que estão desvalidos. "Não podemos ficar de braços cruzados, até porque o papel da igreja é o de socorrer aqueles que têm sede, fome e necessidades", justifica o pastor Dilmo dos Santos, que assume como deputado estadual no dia 15 de março próximo.

  Segundo o pastor, desde que está em Piracicaba, há mais de 8 anos, nunca tinha visto nada igual. Ele salientou que a igreja está de portas abertas para atender a comunidade e que se "cada um fizer sua parte todas as famílias serão atendidas rapidamente". Como deputado recém-eleito, Pastor Dilmo dos Santos disse que já entrou em contato com governador Geraldo Alckmin, para que o Governo do Estado se posicione não apenas enviando suprimentos, mas providenciando a restauração do município, que teve inúmeros bairros e residências destruídas. "Não vou parar de bater na porta do governador até que seus olhos se voltem para nossa cidade e Piracicaba seja plenamente atendida", prometeu.

  Piracicaba registrou alagamentos nas regiões ribeirinhas e em locais como a Rua do Porto, Artemis, Nova Piracicaba, Bongue, Ondinhas entre outros. Por esta razão é importante que "todos se engajem neste ato de solidariedade, tanto pessoas físicas como empresas, para unirmos forças e, juntos, aliviarmos o sofrimento daqueles que mais precisam", incentiva o pastor Dilmo, que fez uma doação pessoal de 500 litros de água sanitária para higienização e desinfecção das áreas atingidas. Tanto a doação pessoal do pastor, como as feitas pelas pessoas da igreja já foram entregues na tarde desta terça-feira (11) na Central de Voluntariado. Mais de 40 sacos, com capacidade para um volume de 60 litros, contendo roupas e calçados já foram arrecadados pela AD Piracicaba.

Todas as doações recebidas nas igrejas do Ministério Madureira do campo de Piracicaba serão entregues aos órgãos municipais competentes que farão a distribuição. O endereço da sede da AD Piracicaba é Rua Alfredo Guedes, 1950 Higienópolis - Informações tel: (19) 2106-7979  

veja também