Adeus a uma das evangelizadoras mais antigas do País

Adeus a uma das evangelizadoras mais antigas do País

Atualizado: Quinta-feira, 11 Novembro de 2010 as 2:38

Uma pessoa incansável na obra bíblica, que sempre distribuía Escrituras por onde passava. Assim era a irmã Noêmia Farias Leitão, integrante da Primeira Igreja Batista do Pará e também a primeira sócia evangelizadora da SBB na região Amazônica. Compromisso este que assumiu nos anos 1970 e manteve até o último dia de sua vida. Ela morreu aos 86 anos, no último dia 31 de outubro, em decorrência de câncer.

Imbuída da missão de semear a Palavra que transforma vidas, Noêmia nunca deixou de contribuir e apoiar o trabalho da SBB pela Causa da Bíblia. Quando possível, viajava no Barco Luz na Amazônia nas atividades assistenciais da SBB junto às comunidades ribeirinhas. "Uma de suas últimas frases no leito do hospital foi: 'Quando vejo as agonias pelas quais o mundo está passando, fico pensando que falta literatura para as pessoas. A leitura é o alimento para a alma. E a SBB, por ser divulgadora de um dos maiores livros que existe, a Bíblia, fez com que me tornasse associada desde o início de sua atuação'. Seu empenho evangelístico foi realmente marcante", relembra Acyr Gerone, secretário regional da SBB em Belém (PA).

Em 2005, Noêmia foi homenageada pela SBB como sócia-fundadora do programa Sócio Evangelizador. Seu versículo de preferência era Atos (20.24): "Porém em nada considero a vida preciosa para mim mesmo, contanto que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus para testemunhar o evangelho da graça de Deus".

veja também