Adolescente é batizada durante final de semana da Educação Adventista

Adolescente é batizada durante final de semana da Educação Adventista

Atualizado: Segunda-feira, 22 Novembro de 2010 as 3:18

No último final de semana de outubro, o Colégio Adventista de Rondonópolis realizou programações especiais envolvendo alunos, pais e membros da igreja.

Na sexta-feira, 29 de outubro foi promovido o Dia do Aluno Adventista na cidade, um projeto da Associação Mato-Grossense (AMT). Na ocasião, alunos adventistas do Colégio Adventista de Rondonópolis e alunos adventistas de escolas públicas estiveram reunidos no Espaço Dorami, onde aconteceram ações visando o desenvolvimento do espírito missionário de forma direcionada à faixa etária dos adolescentes.

Com o slogan “i20:21”, que faz alusão ao “Ide” de Jesus em João 20:21, o professor Henilson Erthal, diretor geral das escolas adventistas de Mato Grosso, apresentou um seminário ilustrando a grandeza do plano de salvação e o papel que cada pessoa desempenha nele. A “Escola em Ministérios” que visa à criação de projetos missionários e comunitários na escola, dos quais os alunos poderão participar segundo seus dons, foi o ponto alto da apresentação.

Estiveram presentes também professores, uma psicóloga e o pastor Emerson Boa Sorte, líder da Igreja Adventista na região central de Rondonópolis. Eles participaram de um quadro de perguntas e respostas, onde os alunos faziam questionamentos variados sobre saúde, comportamento e vida religiosa.

No sábado, 30 de outubro foi realizado o programa do 5º sábado do mês, conhecido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia como o Sábado da Educação Cristã. O professor Erthal foi o orador e apresentou um tema voltado para pais e fiéis adventistas. Ele enfocou os contrastes existentes entre torres (erigidas para o engrandecimento humano) e altares (erigidos para adoração a Deus).

“Precisamos construir altares para que nossa família compreenda que o que vale é ser e não ter e que a Bíblia é a fonte do verdadeiro conhecimento”, pondera Erthal.

Ao final da programação, Mariana, uma futura aluna da Educação Adventista foi batizada e coroou a programação. Ela conheceu a Jesus através do Pequeno Grupo que é dirigido por educadores do Colégio Adventista de Rondonópolis.

veja também