Adolescente é morto dentro de igreja evangélica no Distrito Federal

Adolescente é morto dentro de igreja evangélica no Distrito Federal

Atualizado: Segunda-feira, 13 Abril de 2009 as 12

Um adolescente foi morto dentro de uma igreja evangélica, em São Sebastião, cidade-satélite de Brasília. Felipe de Oliveira dos Santos, de 16 anos, chegou baleado na Assembléia de Deus, pedindo socorro, mas foi novamente atingido. O suspeito de atirar contra a vítima foi localizado pela polícia.

O crime aconteceu por volta das 20h30m do sábado. Cerca de 30 pessoas acompanhavam culto. O diácono Amilton Benício da Silva estava no altar quando o jovem de entrou no templo.

- Ele subiu no altar pedindo socorro, dizendo que tinham atirado nele e queriam matá-lo. Eu pedi para ele se acalmar, ele se acalmou. Tirei ele de cima do altar, quando coloquei ele no chão, chegou outro cara com a blusa na cabeça e atirou na cabeça dele - detalha o diácono.

O menor morreu no local. De acordo com a polícia, o crime seria um acerto de contas. O suspeito de disparar contra o adolescente também é menor e foi apreendido logo em seguida. A igreja fica a poucos metros de um posto da Polícia Militar recém inaugurado.

Disparo na paróquia

Também no Distrito Federal, na mesma noite de sábado, um homem armado entrou na paróquia são Gabriel Arcanjo, no Recanto das Emas, e, com ciúmes da ex-namorada, arrastou a moça para fora do local. No pátio da paróquia, segundo testemunhas, ele chegou a disparar a arma. Ninguém se feriu.

Pelo menos 300 pessoas estavam na igreja. Mais tarde o ex-namorado ciumento foi preso em casa pela Polícia Militar. Ele vai responder por tentativa de homicídio.

veja também