Adolescentes cristãos levam sem-teto ao supermercado e o evangelizam: “Jesus te ama”

Eles compraram comida, água, itens de higiene e um cobertor para Bryce, que havia recém saído da reabilitação de vício em drogas.

Fonte: Guiame, com informações de FaithPotAtualizado: terça-feira, 7 de dezembro de 2021 às 12:07
Dois adolescentes compartilham o Evangelho com Bryce. (Foto: YouTube/I Like Giving).
Dois adolescentes compartilham o Evangelho com Bryce. (Foto: YouTube/I Like Giving).

Dois adolescentes cristãos, nos Estados Unidos, demonstraram o amor de Jesus a um morador de rua o levando ao supermercado e pagando sua comida. O ato de generosidade abriu uma porta para compartilhar o Evangelho ao jovem que havia acabado de sair da reabilitação de vício em drogas.

Tudo começou no estacionamento de um supermercado. Carlos, o guarda do local, apresentou os adolescentes cristãos, da ONG “I Like Giving”, a Bryce. Em seguida, eles falaram que iriam comprar tudo o que ele precisasse.

“Nós compraremos o que você quiser”, disseram. Bryce sem acreditar respondeu: "Isso é real?". Os cristãos explicaram que só queriam “espalhar bondade”. Então, os três pegaram um carrinho e entraram no supermercado. Eles compraram comida, água, itens de higiene e um cobertor para Bryce.

Enquanto faziam compras, o jovem sem teto contou sua história. Ele havia recém saído da reabilitação e estava tentando recuperar sua vida. Os adolescentes perguntaram o que ele mais precisava para recomeçar. Bryce respondeu que necessitava de um emprego e de uma nova identidade, porque havia perdido a sua. 

O valor para fazer um novo documento era de 50 dólares. “Nunca carrego dinheiro comigo, mas tenho exatamente 50 dólares para você e realmente quero que faça a nova identidade. E quero que você seja capaz de colocar sua vida nos trilhos”, disse um dos adolescentes.

Bryce ficou muito agradecido pela ajuda e quando estavam saindo do supermercado, para a surpresa dos adolescentes, ele perguntou: “Vocês acreditam em Deus?”. O questionamento do morador de rua foi uma porta aberta para pregarem o Evangelho.

“Sim, acreditamos. Acreditamos que Deus nos chamou para amar as pessoas, amar uns aos outros e nos chama para doarmos com alegria”, responderam os adolescentes. Carlos, o guarda que os apresentou, apareceu neste momento e contou que era um ex-viciado que havia sido liberto e que era possível recomeçar.

“Sabe, como eles dizem, você precisa entregar sua vida para Deus. Porque, honestamente, você não vai precisar disso [drogas]”, disse Carlos.

O morador de rua perguntou porque eles estavam ajudando e os adolescentes disseram que tudo era por causa de Deus. Então, Bryce aceitou receber uma oração dos cristãos, que clamaram: “Deus, você poderia trabalhar no coração de Bryce? Mostre a ele que você é o verdadeiro Deus. Se ele aceitar você em seu coração hoje, sua vida pode mudar para sempre”.

Os adolescentes lhe perguntaram se ele acreditava que Deus o amava e morreu na cruz por seus pecados. O jovem respondeu que sim. “Você é perdoado. Jesus ama você!”, disse um dos cristãos.

Por fim, Carlos disse que conhecia alguém que poderia acolher Bryce. E assim, em poucas horas, Deus mostrou seu amor e providenciou tudo o que jovem necessitava.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições