Adolescentes se consagram a Deus na Angola

Adolescentes se consagram a Deus na Angola

Atualizado: Segunda-feira, 18 Abril de 2011 as 10:18

A Igreja Universal do Reino de Deus, parte integrante da sociedade angolana, está preocupada com o comportamento de muitos jovens, que se tornaram violentos e problemáticos nos últimos tempos.

Por meio do grupo Força Jovem, a instituição os estimula a ter um comportamento diferenciado dos demais jovens, pois eles aprendem a se dedicarem à leitura de livros e a debaterem temas de cunho social.

Para fortalecer esses ensinamentos, recentemente, mais de 500 pré-adolescentes tiveram uma cerimônia de consagração a Deus, no Cenáculo do Espírito Santo, do Morro Bento, localizado na cidade de Luanda, em Angola .

O encontro ministrado pelo bispo João Bartolomeu serviu também para marcar uma nova fase da vida deles,  pois foram transferidos do grupo de adolescentes para a equipe do Força Jovem.

Durante a cerimônia, o bispo destacou a importância da dedicação aos estudos visando um futuro profissional promissor.  Além disso, o coral infanto-juvenil cantou e emocionou os presentes, sendo ovacionado pelo público.

Logo em seguida, o pastor André Paim fez a entrega dos diplomas aos novos integrantes da Força Jovem e os orientou a respeitarem os pais e a nunca se afastarem da presença de Deus, finalizando a comemoração com o seguinte versículo bíblico: “Lembra-te do Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais dirás: Não tenho neles prazer” (Eclesiastes 12.1).  

veja também