Adolescentes se entendem em encontro na Bahia

Adolescentes se entendem em encontro na Bahia

Atualizado: Quarta-feira, 15 Setembro de 2010 as 9:42

Todo adulto já vivenciou uma das fases mais importante da vida, a adolescência. Neste período de transição da infância para a juventude, a vida do adolescente é marcada por mudanças físicas, mental, descobertas e conflitos psicológicos e emocionais.

  Foi pensando nessa turminha que o Ministério da Ministério da Criança e Adolescente da Associação Bahia Central promoveu o projeto ADOLE, que tem como objetivo integrar os adolescentes e motivá-los a construir uma forte amizade com Deus.

O evento com o tema “Meu mundo Teen”, foi realizado nos dias 10, 11 e 12 de setembro no IAENE (Instituto Adventista de Ensino do Nordeste) com a participação de mais de 200 adolescentes.

Durante toda a programação, psicólogos, educadores, teólogos ministraram palestras abordando temas que fazem parte da vida teen, como namoro, educação, relacionamentos, família, sexualidade, comunhão e vida espiritual.  O Adole proporcionou aos adolescentes a oportunidade de conhecer e compreender esta fase da vida, a conquista de novas amizades e principalmente o fortalecimento do relacionamento com Deus. A adolescente Aline Stephanie destacou a importância deste evento para sua vida. “O evento foi fundamental para minha vida espiritual e social, pois pude fazer novas amizades, mas acima de tudo me aproximar mais de Deus” declarou.  

veja também