Adora Heavens transforma Curitiba em palco para grandes shows

Adora Heavens transforma Curitiba em palco para grandes shows

Atualizado: Segunda-feira, 27 Junho de 2011 as 1:13

O sábado do dia 18 de junho já entrou para a história como a data de retomada na realização de show golpel de grande porte na cidade de Curitiba. E o responsável por isso foi o Adora Heavens Festival. Durante todo o dia milhares de pessoas prestigiaram o evento que aconteceu no Expotrade Convention Center, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba.  De acordo com os organizadores, cerca de 10 mil pessoas passaram pelo festival durante toda sua realização.

Para o coordenador geral do Adora Heavens Festival, e vocalista da banda Ministério Castelo Forte, o Pr. Amilcar Sampaio, da Comunidade Alcance de Paranaguá, o evento foi muito positivo. “Foi além das expectativas, pois conseguimos conceituar que o amor é mais que palavras, e a qualidade de primeiro mundo em toda a infra-estrutura construída. A recepção foi calorosa demais, apesar de muitos conceituarem Curitiba, o pior lugar para se fazer Shows no Brasil. A Banda Norte Americana Third Day foi um dos pontos altos, bem como o incrível Pregador Luo, os queridos do Trazendo a Arca, a musicalidade do Oficina G3, a simpatia do Thalles Roberto, a unção que está sobre o Ministério Castelo Forte, enfim, tudo se completou em um dia inteiro de muita música e amor”, explicou o pastor.

O evento começou as 10h30m da manhã com a participação do Ministério Trazendo a Arca. O momento foi de total adoração a Deus. Na seqüência, foi a vez do Pr. Paschoal Piragine, da Primeira Igreja Batista de Curitiba, trazer a palavra. “Se não fizermos diferença nessa Terra, nada do que temos vivido tem sentido. Nosso grande papel é mostrar que o que temos cantado, aprendido e experimentado pode fazer a diferença e mudar essa realidade”, disse o pastor, que salientou a necessidade de a igreja se envolver efetivamente com a questão da adoção. 

O ex-integrante da banda Jota Quest, Thales Roberto, também mostrou o seu amor e confiança em Deus, que no dia anterior o músico teve a dor de ter perdido sua mãe. Logo após, o Pr. Jorge Linhares, da lgreja Batista do Getsemâni, trouxe uma palavra aos presentes no texto de I Samuel 18. 

 A ideia de o evento mesclar música e fóruns em torno do tema adoção conseguiu fortalecer a mensagem de amor com as crianças, como explicou o Pastor Amilcar. “Os pastores Paschoal Piragine, Daniel Branco e Jorge Linhares foram preletores de uma só palavra, o "amor". Dia 18 de Junho, foi marcado pela a queda do preconceito, e toda a retórica já ultrapassada, dando abertura a um tempo de vincularmos a nossa fé na Palavra de Deus, em muita prática”.

Para fechar a última apresentação da parte da tarde, a banda Oficina G3 subiu ao palco do Adora Heavens. O tecladista em especial, chamou a atenção do público que estava em delírio, ao aparecer com uma máscara. A performance da banda deixou o público entusiasmado. 

A primeira apresentação na noite do Adora Heavens foi inesquecível. O Ministério Castelo Forte realizou a gravação do seu primeiro DVD. Thales Roberto tocou juntamente com o Pr. Amilcar. A apresentação foi muito emocionante. O Pr. Amilcar abençoou o país, reafirmando o objetivo do encontro e salientou a parceria com a Heavens Guitars, empresa Fabricante de guitarras e patrocinadora do evento. Ambos os músicos tocaram com os instrumentos da Heavens Guitars. Um ponto alto da apresentação foi Thales Roberto ser presenteado com uma guitarra da Heavens. De acordo com o Pr. Amilcar, vocalista da banda, o momento foi muito especial. “Captamos tudo em uma das melhores empresas de Gravação de DVD do Brasil que é uma grande parceira, a Lments e o nosso vídeo deve ficar pronto em agosto”, afirmou.

Após a apresentação do Ministério Castelo Forte foi a vez da tão aguardada banda americana Third Day se apresentar. O carismático Mac Powel, vocalista da banda, juntamente com o cantor Marcos Salles cantaram duas músicas em português,e a parceria foi gravada. O último a se apresentar no Adora Heavens Festival foi o Pregador Luo. Mas em vez de cansaço, o que se viu entre o público foi uma animação contagiante causada pelo som do hip-hop. A apresentação do cantor foi empolgante, no entanto, no final ele não deixou de ter um momento de adoração e realizou o apelo entre os presentes.

O Adora Heavens Festival nasceu com um novo conceito de evento. Para o Pr. Amilcar, está havendo uma restauração. “Fomos chamados para dar a Deus e ao homem algo excelente e isso é um desafio. Com todo o seu empenho e equipe o Adora Heavens Festival conseguiu mostrar que o Brasil tem infra-estrutura de qualidade, e que está sendo preparado para ser referência Internacional”, disse. E o festival não vai acabar por aqui, o Pr. Amilcar adiantou: Nossa idéia é anualmente unir pessoas em um mesmo propósito, mas pode se preparar que estaremos também desafiando outras cidades a viverem algo novo em Deus.  O Brasil no dia 18 de junho mostrou através de sua Igreja, que podemos dar algo a Deus de qualidade máxima, aliando em primeiro lugar nosso interior cheio de amor ao próximo, e uma infra-estrutura nota 10”, concluiu.

veja também