Adorando a Deus no deserto

Adorando a Deus no deserto

Atualizado: Quarta-feira, 4 Fevereiro de 2009 as 12

Adorando a Deus no deserto

Livro de Débora Kornfield conta como a vida de sua filha, vítima de rara doença crônica, a fez testemunha diária da contínua graça de Deus    

Nos tempos bíblicos, os pais costumavam escolher para os filhos nomes cujo significado guardava alguma relação com determinado momento ou circunstância de sua vida.

Ao escolher o nome da segunda filha, no entanto, o casal David e Débora Kornfield não fazia idéia de quão significativo ele seria nos anos difíceis que estavam por vir.

A impotência perante o sofrimento de um frágil bebê, vítima de doença crônica, exigiu da família completa dependência e fé em Deus. As perspectivas de poucos meses de vida foram vencidas dia a dia e já somam mais de 25 anos.

Lidando com a árdua rotina de transplantes, cirurgias e centenas de internações, Karis, nome grego que significa graça, soube contagiar a todos com sua inteligência, beleza e fé. O que poderia ter sido um árido deserto transformou-se em terra rediviva, despertando manifestações diárias de adoração a Deus por mais um dia de vida.

No livro Karis - Adorando a Deus no deserto você perceberá que poucas vezes um nome fez tanto sentido. Karis, que tem previsão de lançamento pela Mundo Cristão para março, também é a história de uma vitoriosa, contada sob a ótica da mãe, Débora Kornfield.

Nascida com rara deformação congênita, Karis submeteu-se a diversas cirurgias nas quais teve o intestino progressiva e completamente removido. Após transplantes e muitas idas e vindas ao hospital, Karis resiste, transformando-se em recordista em sobrevivência para pessoas acometidas da mesma enfermidade.

Sua incomum resistência não só contagia familiares e milhares de pessoas ao redor do planeta mas retraduz o significado da graça de Deus. Num mundo carente de verdadeiros milagres, a narrativa de Débora Kornfield testemunha a contínua atuação de Deus em nossa vida, por mais áridos e misteriosos que sejam seus caminhos.

veja também