ADRA Argentina socorre povo do Haiti e do Chile

ADRA Argentina socorre povo do Haiti e do Chile

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

Argentina, durante o ano de 2010 realizou diferentes atividades com o propósito de dar resposta a emergências em outros países. A ADRA da ABo (Associação Bonairense), por exemplo, acionou um grupo de músicos dispostos a realizar un festival solidário em Buenos Aires. Este festival se repitiu em Mendoza, Córdoba e Libertador. San Martín. Todas as apresentações arrecadaram fundos para projetos de apoio para o Haiti e Chile.

No Haiti foram realizadas as seguintes ações:

- Envio de voluntários, de acordo com um pedido feito pela ADRA Internacional.

- Campanha para arrecadação de brinquedos realizada em Córdoba, Rosário e Libertador San Martín. Foram enviados mais de quatro mil brinquedos que chegaram a Porto Príncipe no dia 25 de agosto, como apoio ao programa “Pós-trauma Infantil”.

- Envio de uma carga de barras de cereais doadas pela fábrica de alimentos Granix. No Chile, grupo de voluntários com militares. No Chile, grupo de voluntários com militares.

Já no Chile foram realizados os seguintes eventos:

- Em Bariloche um grupo de voluntários organizou uma campanha para coleta de alimentos, roupa, etc. Os participantes cruzaram a cordilheira até a cidade de Valdivia, onde a doação foi entregue para a ADRA Chile.

- Voluntários da ADRA Argentina trabalharam na reconstrução de casas.

- 77 voluntários da ADRA trabalharam nas cidades de Molina e Constitución, onde levantaram 12 pequenas cômodos, de 6x3 metros, repararam várias casas e prepararam telhados para outras 60 casas.

- Na cidade de Constitución foi realizado um recital, na praça central da cidade, onde foram distribuídos folhetos da igreja, roupas de frio, umas 30 toneladas de bolachas e 200 caixas de barras de cereal da Granix.

Além disso, de 30 de agosto a 3 de setembro aconteceram as jornadas de capacitação: “A atuação especializada diante de situações de emergência em contextos nacionais ou internacionais”. O evento teve lugar na sede “Centro Argentino de Entrenamiento Conjunto para Operaciones de Paz Campo de Mayo”, na cidade de Buenos Aires, Argentina.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições