ADRA atende desabrigados em incêndios em São Paulo

ADRA atende desabrigados em incêndios em São Paulo

Atualizado: Quinta-feira, 2 Setembro de 2010 as 11:56

Logo pela manhã, às 8 horas, o fogo atingia 70 barracos da Favela Rocinha Paulistana na região do aeroporto de Congonhas. A Defesa Civil da cidade de São Paulo acionou o  Serviço de Emergência da ADRA da Associação Paulistana (AP).

  A equipe da ADRA em poucos minutos já estava no local para avaliar a situação, quarta-feira, 25 de agosto onde 300 pessoas estavam desabrigadas. Na parte da tarde, na entrega de 120 Kits de alimentação, outro incêndio acontecia nas proximidades da Avenida Jornalista Roberto Marinho- zona sul.

As ações da ADRA em caso de emergência são as refeições, roupas, alimentos, fraldas, água potável e o que for necessário  no pronto atendimento. “Desde 2006 a ADRA é parceira  da Defesa Civil do Estado de São Paulo. Estamos preparados para atender a nossa comunidade”, disse  Paulo de Tarso, diretor de planejamento e projetos.

Para o líder comunitário da favela, Ayslan Wanderley, quem perdeu tudo e ganha alguma coisa já é um bom começo. À noite, foram entregues mais Kits de alimentação para os  desabrigados do 2º incêndio. “Assim que precisamos da ADRA sempre é a primeira a nos ajudar, não importa o dia e o horário”, declarou José  Carlos Pugliano Júnior, assistente técnico da Subprefeitura de Santo Amaro. O vídeo sobre esta ação pode ser visto em http://www.paulistana.org.br .  

veja também