ADRA Internacional nomeia novo presidente

ADRA Internacional nomeia novo presidente

Atualizado: Quinta-feira, 14 Outubro de 2010 as 3:56

Durante sua reunião regular outonal, o Conselho Internacional de Diretores da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) nomeou o Dr. Rudi Maier como o novo presidente e diretor executivo da agência.

  Sua nomeação passou a vigorar a partir de 12 de outubro de 2010.

O Dr. Maier, que possui extensa experiência no desenvolvimento internacional, torna-se o quarto presidente internacional da ADRA, desde sua fundação, em 1984. Ele assume a administração da agência humanitária global da Igreja Adventista do Sétimo Dia em um momento de crescentes necessidades nas intervenções desenvolvimentistas e assistenciais.

“Estamos felizes de anunciar a nomeação do Dr. Maier para essa função vital”, disse a Dra. Ella Simmons, vice-presidente do Conselho de Diretores da ADRA. O Dr. Maier substitui Charles Sandefur, que atuou como presidente da ADRA por mais de oito anos, em cuja liderança a agência experimentou muitas mudanças estruturais e no sistema administrativo.

O pastor Ted Wilson, presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia, mundial, exaltou Sandefur “por sua incansável promoção da Agência”. Wilson acrescentou que o trabalho da ADRA em favor das pessoas em situação de vulnerabilidade no mundo continua sendo parte integral da missão da Igreja.

O Dr. Maier traz uma perspectiva diferenciada à ADRA, pois atuou como professor de estudos de desenvolvimento internacional, consultor desenvolvimentista, diretor de projeto de desenvolvimento comunitário e diretor de avaliação de programa. Sua extensa experiência multicultural e administrativa em desenvolvimento será valioso recurso para a rede de trabalho mundial da Adra.

A longa carreira do Dr. Maier no magistério foi complementada pelo contínuo envolvimento no desenvolvimento internacional. Entre 1981 e 1988, ele trabalhou para a Adra, estabelecendo o monitoramento e a capacidade de avaliação da agência, e implementando os programas comunitários de base. Depois, tornou-se diretor e presidente do Programa de Desenvolvimento Internacional na Andrews University, em Berrien Springs, Michigan, um programa de graduação especializado no desenvolvimento comunitário e intercultural. Por mais de 20 anos, o Dr. Maier atuou como professor de Estudos de Desenvolvimento Internacional e Interculturais nessa instituição. Além disso, foi consultor de inúmeras organizações não governamentais na Ásia, África, América Latina e na ex-União Soviética.

Nascido na Alemanha, o Dr. Méier atuou em várias capacidades profissionais no Paquistão e no Sri Lanka. É doutor em Sociologia e Desenvolvimento Internacional pela American University, e mestre em Línguas e Cultura Sul-asiáticas pela University of Chicago. O Dr. Maier e sua esposa, Hille, têm dois filhos.  

veja também