Adventista arrecadam três toneladas de alimentos em poucas horas

Adventista arrecadam três toneladas de alimentos em poucas horas

Atualizado: Sexta-feira, 10 Dezembro de 2010 as 3:14

A equipe formada por cerca de 250 voluntários da orquestra e corais jovem e adulto da Igreja Adventista central de Brasília (DF) arrecadou 3,3 toneladas de alimentos, 80 brinquedos e 700 Reais em quatro horas e meia. O grupo surpreendeu quem fez compras no supermercado Extra da Asa Norte no domingo, 05 de dezembro, entre 9h30 e 14 horas. Clientes que chegavam com destino certo paravam maravilhados para escutar as canções da equipe que promovia o Mutirão de Natal.

Avós, netos, pais, filhos, casais, familiares de diferentes idades ficaram maravilhados com a apresentação dos corais e orquestra. Foi o caso do metroviário Arlindo Jerônimo Ferreira que ficou tão encantado com a música e a ação solidária que mudou de planos. “Eu nem ía comprar nada, mas está tão lindo, tão maravilhoso que vou comprar só para ajudar nesta campanha”. Ele fez sua doação como uma forma de contribuir para o cachê desses artistas solidários, que “fizeram uma apresentação tão brilhante por um preço tão bonito”, disse surpreso.

Carmem França, aposentada, parou diante do concerto enquanto seus olhos se enchiam de lágrimas. Emocionada ela mal conseguia falar mais que “estou passada”. Muitos outros se uniram na mesma emoção e foram tocados pelas melodias cantadas e tocadas. Pareciam esquecer por qual razão compareceram ao local. Como num susto eles retomaram o rumo, pegaram o carrinho, a lista de compras e acrescentaram um item: Mutirão de Natal. À saída, depositaram uma sacola com as doações que somaram 3,3 toneladas.

veja também