Adventista em Morro Grande lança pedra fundamental de novo templo

Adventista em Morro Grande lança pedra fundamental de novo templo

Atualizado: Sexta-feira, 18 Março de 2011 as 10:52

Em uma cerimônia simples, objetiva, mas cheia de significado, membros pioneiros e líderes da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Morro Grande, em Viamão, participaram do lançamento da pedra fundamental do novo templo a ser construído. A solenidade ocorreu no último domingo, 13, e contou com a participação do secretário-geral da ASR, pastor Marcos Júnior, e do tesoureiro e responsável pela expansão patrimonial do campo, Telson Vargas.

A colocação da pedra fundamental simboliza o esforço e a união de membros e comunidade nesse primeiro ato em torno da nova igreja a ser construída a partir desse ano, às margens da RS-040, local que marca há pelo menos quatro décadas a presença adventista na região.

A igreja de Morro Grande é a igreja-mãe da chegada do adventista em Viamão. Dois membros da congregação remanescentes dos pioneiros de então, marcaram presença no evento. Participaram da colocação da pedra junto ao solo os membros Manoel Raupp Rodrigues, Maicon Silva, Antônio Fraga e Paulo Ricardo Duarte, anciãos e líderes da comissão de construção.

Na reflexão bíblica da cerimônia, o pastor Marcos Júnior lembrou o esforço do povo de Israel em torno da construção do santuário mostrado a Moisés e que deveria servir de modelo. "Tenhamos fé, irmãos, de que tal qual na época de Moisés, chegara o dia em que os líderes da comissão de construção vão ter de pedir que parem as ofertas, porque já terão alcançado o necessário", afirmou o secretário.

Já o tesoureiro e responsável pela expansão patrimonial da ASR, Telson Vargas, enfatizou a necessidade de os irmãos entenderem que a "pedra" fundamental do novo templo tem necessariamente de ser o próprio Cristo. No encerramento da solenidade, o Clube de Desbravadores Luzeiros do Mundo cantou o hino dos desbravadores junto à pedra fundamental. A igreja de Morro Grande sedia o mais novo distrito da ASR em 2011 e é a segunda igreja em número de membros de toda Viamão.    

veja também