Adventista, Ítalo desfalca o São Raimundo-RR pela Copinha.

Adventista, Ítalo desfalca o São Raimundo-RR pela Copinha.

Atualizado: Sábado, 11 Janeiro de 2014 as 3:22

Adventista, Ítalo desfalca o São Raimundo-RR pela Copinha.O São Raimundo-RR vai disputar o terceiro jogo da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior contra o Guarani, neste sábado (11), a partir das 14h (horário de Brasília), no Sindicato dos Metalúrgicos, em Tatuí (SP). Só que o time sofrerá um desfalque para este jogo.

O lateral-esquerdo Ítalo, de 17 anos, não poderá jogar por conta da religião que segue. O atleta é adventista, religião que orienta que a pessoa não trabalhe ou faça qualquer atividade no período entre o pôr do sol de sexta-feira até o pôr do sol de sábado.

De acordo com o treinador do time, Beto Vieira, o time sofrerá um desfalque com a ausência do jogador, mas ele afirma também que todos respeitam a religião de Ítalo e que já estavam preparados para esta situação.

- O Ítalo é titular, uma peça importante para o esquema tático que estamos realizando nos jogos, mas respeitamos a religião dele e estávamos preparados caso isto (jogar no sábado) acontecesse. Após o treino na tarde desta sexta-feira, reorganizei a escalação para este jogo - afirma Vieira, que conta que, para a posição de Ítalo, lateral esquerda, quem joga neste sábado é o zagueiro Douglas, mais conhecido como 'Gogot'.

O adversário do São Raimundo-RR, o Guarani, está em último lugar na chave M, com nenhum ponto ainda na competição, mas segundo Vieira, isso não vai fazer com que o Mundão entre em campo despreocupado.

- O Guarani é um time de tradição, uma grande equipe, vamos entrar em campo como sempre entramos, respeitando o adversário independente da situação. Nossa equipe vai jogar do mesmo jeito que vem jogando as últimas partidas, fechada atrás e atacando sempre que tiver oportunidades.

O São Raimundo-RR lidera o Grupo M ao lado do Paraná. Os times estão empatados em todos os critérios. 

veja também