Adventista lança a primeira comunidade mundial de notícias

Adventista lança a primeira comunidade mundial de notícias

Atualizado: Sexta-feira, 1 Julho de 2011 as 4:09

Como o mundo não vai acabar em 2012, o número de usuários de computador deve dobrar daqui a um ano, chegando a 2 bilhões. Nas últimas 24 horas, 500 mil pessoas entraram pela primeira vez na internet. A rede não para. Neste exato segundo um novo blog está sendo criado. Atualmente existem 174 milhões de sites na web. Há 27 anos eram apenas 315, nada comparado com a interatividade de hoje. Chad Hurley e Steve Chen não imaginaram que em junho de 2011, a cada minuto seriam disponibilizadas 48 horas de vídeo em sua invenção bilionária, o YouTube. Segundo a FGV, 60 milhões de computadores estão em uso no Brasil. No próximo ano, serão pelo menos 100 milhões de aparelhos. 95% das empresas brasileiras já possuem computador. Com um crescimento acelerado, a internet é o terceiro veículo de maior alcance no país, ficando atrás do rádio e da televisão. A publicidade on-line é responsável por um terço de todas as transações entre varejo e consumidores realizadas no Brasil; R$ 14,8 bilhões em vendas. 87% dos internautas brasileiros pesquisam produtos e serviços pela web. O principal site de busca é o Google, criação de Larry Page e Sergey Brin.

O tempo de permanência na rede de computadores só cresce no Brasil, nos elevando constantemente a posição de liderança mundial. Somos o 5º país com o maior número de conexões; 81,3 milhões de internautas (a partir de 12 anos), chegando a 48 horas e 26 minutos de navegação. Com tanta paixão pela internet, o Brasil chama a atenção do mundo, principalmente agora ao lançar a primeira Comunidade Mundial de Notícias, denominada de WocoNews.com (World Community News).

A primeira rede social do Brasil na internet divulga notícias com no máximo 255 caracteres. Um dos diferenciais é a possibilidade de inserir imagem, vídeo e áudio no campo de post. Na WocoNews.com você cria um perfil, convida amigos para serem colaboradores (seguidores). Diferentemente do Twitter de Biz Stone, do Facebook de Mark Zuckenberg, e do Orkut de Orkut Buyukkoten, o usuário pode administrar sete espaços publicitários e lucrar 100%. Outros sete espaços beneficiam instituições de caridade indicadas pelo internauta.

A primeira Comunidade Mundial de Notícias conta com uma avançada plataforma tecnológica e total integração entre o Facebook, o Twitter, o Orkut e qualquer outra comunidade. O Woconeiro é quem decide, bem como a interatividade entre grupos, podendo ficar on-line pra uns e outros não.

Inspirado no exemplo de determinação de Bill Gates, fundador da Microsoft, o brasileiro Alan Lima, que é adventista, perseverou na idealização da comunidade mundial WocoNews.com e fez altos investimentos para que o Brasil aparecesse, ainda mais, na internet.  Agora é só acessar e fazer a sua própria história.

veja também